quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ESCOLHA SEU DRAGÃO

Contos e Encantos fala sobre a escolha.
A beleza das histórias,são suas narrativas e suas interpretações,porque mesmo conhecidas,poderão apresentar novidades em seus textos.
A escolha tem que ser feita com cuidado,e cada um de nós temos a oportunidade e o desafio de fazermos a escolha correta.Em alguns  momentos estamos vulneráveis ou indecisos e recorremos a outras pessoas para tomarmos uma decisão,importante escolher a pessoa certa nessas horas,e se as orientações não forem satisfatórias,na dúvida nós mesmos assumimos o risco.
Certa vez um jovem perguntou a um ancião,que tipo de animal existe em nós,para que haja tanta diferença entre as pessoas,e o ancião respondeu: em todos nós existem dois dragões,que vivem em constantes conflitos,e o jovem perguntou,e nesse conflito qual dos dois saem vencedores,e o ancião respondeu,vence aquele que você alimenta.
Ficou clara a  mensagem.Escolha seu dragão,e se possível alimente o dragão do bem.

Ass.  Maninho.

HISTORIA DA PRAÇA

Contos e Encantos,fala sobre a praça.
A prefeitura de Fortaleza,mostrou em exposição a historia da praça,por alguns momentos fiquei observando o comportamento dos visitantes,principalmente no aspecto surpresa,pessoas admiradas na comparação entre o passado e o presente.Antes uma praça de fácil circulação,ampla, segura,um ponto de encontro,onde as notícias fluíam e a diversão também existia com frequência,as pessoas ficavam mais a vontade passear e conversar com os amigos.Uma foto nostálgica mostra alguns veículos de  sucesso no passado e hoje desconhecidos pela maioria dos frequentadores da praça.
A evolução natural em grandes cidades.é um contraste absurdo em relação a épocas passadas,pessoas que passam apressadas, e com raros cumprimentos,a maioria em seus celulares,ou aparelhos mais avançados,passam isolados e indiferentes.
A alegria,e a irreverencia continua viva na praça,sempre se ouve uma piada,muitos sorrisos,artistas , e suas apresentações,dão vida a praça,muito bela,e muito diferente,do que foi no passado e do que será no futuro.

Ass.  Maninho. 

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ANJO DE LUZ

Contos e Encantos, sobre a fé.
Não é porque o natal é recente,nem porque é fim de ano,e sim porque é hora de parar para pensar.Independente de crenças ou religiões,temos algo muito importante em nossas vidas,a FÉ.
Ela nos encoraja,e nos ilumina,a fé é um anjo de luz do qual precisamos que a sua presença seja constante.
A fé faz um mundo melhor,faz você melhor,para melhorar o mundo,como o brilho das estrelas,e como as estrelas são diferentes,a fé de cada um é diferente,mas será o anjo que o guiará e nunca o deixara ficar na escuridão,encontre seu anjo de luz,tenha fé.

Ass.  Maninho.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SEM TINTA E SEM PINCEL

Contos e Encantos mostra beleza natural.
O  artista que pintou o quadro,é divino,sem tinta e sem pincel,ele coloriu o céu,só Deus faz assim,para você e para mim,sem distinção de cor porque ele é amor.não podemos ignorar a ciência nem a evidência,que ele é a razão,sem tinta e sem pincel,vai colorir também seu coração.

CAMUFLADO E PROTEGIDO

Contos e Encantos mostra camuflagem quase perfeita.
Veja a imagem e encontre o louva-a-Deus, valente, caçador, resistente e venerado em alguns lugares,e sem dúvida se camufla de forma extraordinária.Um dia ao abrir a loja eu o encontrei em cima de um fogão,não sei porque se perdeu,mas o lógico eu fiz com muito cuidado o levei até uma árvore na praça e o deixei seguro.Impressionante a rapidez com que ele se  camuflou, saiu da posição que eu o coloquei e em poucos segundos já estava difícil encontra-lo. A natureza é sábia, você pode passear pelo seu jardim e com atenção a cada passeio você irá encontrar algo diferente, isso porque caça e caçador de pequenos portes e criaturas de várias espécies que habitam e se tornam quase invisíveis.Sugiro conversarmos com as crianças mostrando a importância de preservar essas espécies, porque alguns pensam que são brinquedos vivos, por várias vezes já negociei doces, balas, pipocas em trocas de abelhas, borboletas,lagartas e outros,sei os pequenos não fazem por mal, é pura curiosidade, mas nos adultos temos nossa contribuição porque não orientamos de forma correta como respeitar a natureza.
 Maninho. 

domingo, 29 de dezembro de 2013

NATUREZA BELA

Contos e Encantos,nos mostra a beleza da natureza.
Centro de Fortaleza, entre barulhos de pedestres, carros e com alta poluição sonora, com uma atmosfera desfavorável,ignorando toda adversidade do seu habitat,um casal de bem-te-vis passa o dia em revezamento na construção do  ninho e a lição que nos deixa é que com tanto trabalho eles continuam cantando,saltitam nos galhos como se dançassem de felicidade,mesmo com o cansativo e contínuo trabalho.
Donos de uma engenharia incrível fazem tudo quase tudo perfeito, estrutura, posição do vento e consequentemente de que lado vem a chuva, não precisam se preocupar com estrutura e esta perfeita, agora é só esperar os filhotes e torcer para que os humanos não derrubem a árvore.
Esta na hora de aprendermos com os animais e sabermos respeitar seu habitat,contribuindo para que nossas futuras gerações possam postar imagens simples,mais de uma mensagem poderosa.

Essa postagem datada em Dezembro de 2013 mostra o quanto a gente pode progredir quando nos determinamos a continuar um trabalho com seriedade, mesmo com palavras simples e uma linguagem popular podemos manter um site sem patrocínio, mas com muita vontade de contribuir de alguma forma com entretenimento e cultura, dar continuidade com as nossas postagens mostrando um pouco do que a vida nos ensina.
As primeiras participações além de poucas palavras, ficam bem distantes das atuais tanto no Contos e Encanto ou no Vida e Relacionamento em www.familiasim.com.br. Queremos através da oportunidade que temos continuar escrevendo e melhorando o nosso conteúdo para poder fidelizar os que nos visitam.
A vida é assim, um um livro em desenvolvimento. Dias são agradáveis e outros nem tanto, assim como na leitura em que viramos a página porque ou não nos interessa, ou queremos ver como termina a história, sendo que na vida precisamos ter mais cautela e esperar, porque nem sempre podemos decidir ao nosso modo.
Quem tiver começado um projeto pessoal, o conselho é que aperfeiçoe e procure adaptar-se as mudanças que forem exigidas, mas não desistam, porque muitas vezes os resultados demoram, mas acontecem.
Persistam em seus propósitos de crescimento, se não conquistarmos um grande público, conquistaremos um público especial, aquele que sempre estará com a gente.

Ass.  Maninho

MORRER NEM PENSAR

Contos e Encantos conta uma historia de garra.
Para alguns desistir é comum,para outros é causa impossível porque sabem que só os que lutam com bravura conseguem a vitória.Aceitar determinadas situações sem reagir,é passar um atestado de fraqueza porque  os vencedores nunca desistem.
Certa vez dois vizinhos,um com grande terreno e poder aquisitivo o de poucos recursos,eram intrigados porque não quis vender o terreno ao outro.Um dia um burro caiu em um precipício no terreno do homem rico,ele chamou um empregado e mandou avisar que o outro que ele tinha um dia para retirar o animal,ou iria enterra-lo vivo.O homem foi até o local onde estava o animal e tentou de todas as formas salvar o animal,mas não conseguiu,no fim do dia o arrogante vizinho fez cumprir sua promessa,chamou um empregado e mandou que enterrassem o burro vivo,só que o burro pensou,morrer nunca,vou lutar,e na proporção que jogavam terra em cima dele,ele se movimentava fazendo com que a terra,lhe servisse de base,e quanto mais terra jogavam ele pulava se movimentava até conseguir colocar as patas em terreno firme e sair ileso.
A vitória ficará mais próxima se tivermos perseverança,sem luta ficará quase impossível conseguir.

Ass.  Maninho.