sábado, 29 de março de 2014

O TEMPO PASSA

    Cronos em seu trono parece não estar preocupado com o tempo.O Deus do tempo, sabe perfeitamente que o mesmo se renova a cada instante.Podemos dar nossa contribuição procurando entender o que ele nos oferece no momento.
      Uma vez em uma praça,eu observava as pessoas que passavam rapidamente, e algumas olhavam para o relógio e aumentavam a velocidade,parecia que o tempo estava passando rápido demais.
      Enquanto eu observava,um homem sentou-se ao meu lado, tirou de uma pasta uma revista de palavras cruzadas e comentou:Vou matar o tempo,imediatamente eu lembrei de uma frase que li em um livro(quem mata o tempo,não é assassino,é suicida)sábio quem a escreveu.
      Quando você está fazendo palavras cruzadas,você está ganhando no tempo,porque é uma prática a qual desenvolve seus conhecimentos,diminui o stress,enriquece seu vocabulário,e emfim,ninguém vai matar o tempo,porque ele nunca morre,apenas se renova.
      No presente,o tempo de ontem poderá sem muito influente no futuro.Não é preciso estar ligado ao passado,a ideia é ter aprendido com ele, e saber que o tempo é um aliado do qual não podemos abrir mão,temos de trata-lo com cuidado e carinho melhor de que a primeira passagem por nós,Ganhe tempo,valorizando-o porque ele lhe traz as escolhas,e ele coloca tudo no seu lugar.
      Comentar  que ele está passando rápido ou devagar,é desafiar o conhecimento,de quem tem conhecimento do tempo certo,um minuto sera sempre um minuto,a condição em que ele sera vivido é que vai diferenciar o que é pouco ou muito tempo, cronometrado por nossas emoções.
      O tempo passa e repassa e dificilmente será possível saber o que ele leva e traz para nós.Não tente adivinhar,nem pense em profetizar,porque o tempo é muito mais sábio do que possamos prever,talvez o melhor,é deixar nossa alma entender.

Ass. Maninho.maninho1956@globo.com
      
Postar um comentário