terça-feira, 8 de abril de 2014

A família

A FAMÍLIA


   
   Família,o principal fundamento para a formação uma sociedade.É a base estrutural e o termômetro para o desenvolvimento de uma nação.A família é um berço de sentimentos,e nesse contexto é importante que cada membro de família,tenha a exata noção do que ele representa para a mesma.
      A característica de  um mercado competitivo,tem contribuído para que pessoas de negócios tenham priorizado seus segmentos,e a atenção familiar tenha ficado em plano paralelo ou em segundo plano.Sem ver esse detalhe como absurdo,mas é muito preocupante a sua projeção social.Baseado nessa observação,conto uma história.
      Um garoto perguntou ao pai, quanto ele ganhava por hora trabalhada,e o pai respondeu:Isso não lhe interessa,e deu vinte reais ao filho e disse compre alguma coisa para você,preciso trabalhar,e pegou o celular e fez várias ligações para gente da empresa.
      Passaram-se alguns dias e o garoto fez a mesma pergunta,o pai deu a ele trinta reais,e disse,vá locar algum filme para ver,preciso trabalhar,e foi para os seus contatos.Uma semana depois,o garoto perguntou novamente,e o homem respondeu,eu não falo nem para sua mãe quanto eu ganho,mas para você me deixar em paz,eu ganho cem reais por hora de trabalho,o filho pediu,pai me dá cinquenta reais,o pai deu o dinheiro e disse,me deixe em paz,preciso fazer umas ligações.
      Instantes depois o garoto voltou e disse,ei pai,tenho cem reais,tem uma hora para mim?E quantas vezes essa indiferença é gerada por falta de atenção,e sem nenhum motivo justificável.Será que a maioria acompanha o desenvolvimento escolar do filho?Parabeniza e incentiva para que ele se motive ou continue motivado?E realmente estamos participando de forma ativa no crescimento de nossos filhos, educando,incentivando,orientando,e principalmente formando pessoas livres de discriminação e preconceito?
      Para que possamos desenvolver uma sociedade conscientizada de seus direitos e deveres,é exatamente na família,onde cresce e se fortalece,esse comportamento social.
 Ass.  Maninho. 
Postar um comentário