domingo, 4 de maio de 2014

POR NÃO SABER PEDIR

É comum as pessoas fazerem pedidos em suas preces, e vemos também algumas reclamando porque não foram atendidas.E muitas pedem sem saberem o que realmente precisam. Outras pedem para ganhar na loteria quando deveriam pedir felicidade, pedem infortúnio para as outros quando poderiam pedir a paz para si, e assim caminham pedindo e reclamando sem entenderem por que não são atendidas.
Pedir não é fácil. Geralmente pedimos em momentos de angústia ou desespero e nesses momentos estamos de raciocínio lento,nem sempre pedimos o que seja realmente a solução. Certa vez um homem aborrecido com a esposa,toda noite pedia a Deus para se livrar dela,precisava de liberdade. Um dia ela disse ao esposo: Cansei de ficar em casa sozinha,vou procurar trabalho,ele comentou excelente ideia. Ela começou a procurar trabalho e foi admitida em uma companhia marítima para trabalhar em um cruzeiro.
Quando ela informou ao esposo ele disse: Você tem muita sorte,vai ganhar dinheiro e fazer turismo em um navio. E ela foi. Os primeiros dias sem ela foi para ele uma maravilha, liberdade total. Mas os dias foram passando e ele já não sabia o que fazer com tanta liberdade. As músicas, os filmes já não tinham o mesmo sentido, nada o agradava, a noite a sombra de um passado próximo passeava em seu quarto. Parecia tão real que ele sentia o cheiro bela nos  lençóis e travesseiros.
Ele teve que se acostumar com a liberdade que pediu, ela nunca voltou.
Pedir a Deus é muito normal, mesmo porque cada pessoa ver Deus de forma diferente, dependendo de sua crença ou fé.
Quando pedir, não precisa pedir em cada prece, porque ele lhe ouviu na primeira, muito diferente de nós que as vezes precisamos lembrar, ele nunca esquece. Se demorar a receber uma graça, seja paciente, saber esperar é uma grande virtude. Ele sabe o tempo exato e quem pede não exige nem marca a hora.
E por não saber pedir, nos tornamos egoístas. Temos e pedimos mais, ficamos cegos e não enxergamos quem não tem quase nada, e nem pedir consegue porque perdeu a esperança e a fé, e já se sentem excluídos. Podemos e devemos interceder, poderíamos pedir para essas pessoas, a quem você pede tem poder infinito.
Vamos imaginar o seguinte: Você vai em uma loja, compra um produto e fica aguardando a entrega, e fica de prontidão, a qualquer momento sua entrega vai chegar, pode atrasar ou chegar o produto errado, imprevistos acontecem.
Mas de Deus não espere falhas, nem atrasos, mas é preciso ficar atento e vigilante, a qualquer momento poderá chegar o mensageiro com a sua entrega. Deixe ele trabalhar em sua vida, as vezes a demora é para você refazer seu pedido e pedir o que realmente precisa.
Refazer o pedido é melhor, de que não saber pedir, e não precisa ficar lembrando, ele sabe tudo sobre você...

Ass.  Maninho.


Postar um comentário