sábado, 10 de maio de 2014

MÃE. UM ANJO EM FORMA DE MULHER

Dias das mães. É muito difícil encontrar palavras que ainda não tenham sido escritas ou faladas, mesmo porque  as pesquisas apontam que essa homenagem teve seu início em mil oitocentos e sessenta e cinco. Muito tempo já passou e muitas pessoas sábias já falaram e escreveram fazendo vários tipos de homenagens.
Falam em anjo do dia, da noite, da guarda, anjo protetor, guardião e anjos com vários nomes. Eu encontrei o anjo Mãe e desconheço que qualquer outro seja tão dedicado. Para elas não tem dia nem hora, é tempo integral. A todas as mães do mundo parabéns é muito pouco, temos que procurar até encontrar uma palavra que se aproxime de significado Mãe. Elas são as guerreiras de todos os momentos, incansáveis, dedicadas, delicadas e amorosas.
Não é por acaso que todos nós ao nascer choramos., E porque choramos? Muito simples, somos separados de nossas mães e isso nos leva ao desespero. Não conhecemos ninguém é tudo estranho, não é a mamãe. E quando nos colocam em seus braços voltamos ao céu, nada melhor do que sentir proteção total por um anjo que nos protege  e nos envolve com um manto de amor, e as vezes vemos um anjo em forma de mulher e sem saber como elas conseguem tanta energia para conseguirem fazer o que fazem.
Todas as mães do mundo sabem o quanto é difícil desde a gestação ate o nascimento, porque muitas tem apoio familiar e outras se sentem sozinhas, e é justamente nos momentos mais delicados que elas provam que nada pode supera-las ou intimida-las em sua resignação materna.
Enfrentam o mundo desconhecem perigos e abdicam de muitas coisas para promoverem a segurança e a felicidade dos filhos.
Mãe, um mundo de ternura,um pedacinho do céu em nosso mundo, abençoadas sejam todas as mães e que nunca sejam esquecidas nem injustiçadas, que vossos filhos reconheçam em todas elas a maior fonte de amor aqui na terra.
Oh senhor,que com todo seu poder proteja todas as mães as livrando das maldades, das dificuldades, que as fortaleçam para seguirem suas caminhadas vitoriosas e que nunca desistam, porque parece que as mães vieram para desafiar a lei  da resistência. Bravas mulheres,seres angelicais, que não  só no dia das mães mas em todos os dias sejam reverenciadas por tudo que representam em nossas vidas.
Que cada filho não esqueça o presente de estar presente,porque esse sim é o mais importante reconhece
r na  mãe a pessoa mais valiosa de sua vida. Estar presente não é estar fisicamente porque nem sempre será possível,mas nunca abandona-la, mãe é eterna portanto eternize ela em seu coração.
Parabéns a todas as mães do mundo.

Ass.  Maninho.

Postar um comentário