domingo, 21 de setembro de 2014

ESPELHO ESPELHO MEU

Espelho, espelho meu, se fosse um conto de fadas, estaríamos falando em beleza, mas nesse conto real, falaremos em pessoas. Ao consultar seu espelho, tenha uma conversa franca, escutando o que ele tem a lhe dizer, e não o que você gostaria de ouvir.
Se começar perguntando se você é tudo isso, começou errado. Que tal perguntar se você é só isso, aí sim, poderá ser uma grande e proveitosa conversa. Quando nos colocamos na condição de que podemos ser melhores, é porque estamos prontos a corrigir nossas deficiências, e transforma-las em virtudes.
É verdade, que a nossa receptividade é bem maior quando ouvimos o que nos interessa, um elogio soa melhor de que uma crítica, mas a crítica pode nos mostrar uma verdade que não vemos, ou que não queríamos ver. Seu espelho não lhe engana, por mais dura que seja a realidade, ele lhe mostra a verdade. Por isso que muitas pessoas evitam conversar com o espelho, porque vai ter que muitas correções.
Não vamos blefar diante do espelho, não adianta. Quantas vezes olhamos uma pessoa e nos perguntamos: Onde foi que eu errei? Faço tudo certinho, e tudo é tão complicado, e tem gente que consegue tudo tão fácil? Mas não é bem assim como parece ser, geralmente quem consegue os objetivos, tem sempre um diferencial, e quase sempre quem faz a diferença é a atitude.
Alguém leu uma matéria sobre uma pessoa vencedora, logo se empolga e faz vários planos, e os mesmos morrem antes de nascerem.
Acontece, que todo planejamento precisa de elaboração e execução, se elaborar e não executar, só colecionará insucesso. Define uma meta, e uma data para a realização da mesma, assim seu subconsciente vai lhe avisar, na proporção em que o tempo vai passando.
Tenha coragem, para fazer as correções das deficiências apresentadas pelo seu espelho. Não hesite em corrigi-las, porque quando corrigir, a recompensa virar.
Espelho,espelho meu, o que eu preciso realmente fazer, ele dirá, só quem conhece você, é ele e ninguém mais, portanto converse com ele, todas as pessoas devem atualizar suas conversas com o espelho, e muitas se assustarão, com as observações feitas por ele.
Não tem problema, desde que tenha coragem para aceitar a verdade. Não tente imitar os passos de outras pessoas, crie seu próprio ritmo, registre sua marca, e valorize essa marca, afinal você é o que é, e seu espelho sabe realmente quem é você.

Ass.  Maninho.


Postar um comentário