Pular para o conteúdo principal

O ENVIADO DE ÓRION 8

    Malin, você conhece muitas histórias? Pergunta uma das meninas, sim, eu já vi e ouvi muitas coisas, respondeu Malin. Conte para nós uma história de algum acontecimento com você, sabe meninas, algumas de minhas experiencias parecem parábolas, e com certeza muitas delas até hoje, ainda fico imaginando uma explicação lógica.
    As vezes estou bem perto de uma resposta, e em instantes seguintes me distancio, porque entender o que acontece aqui na terra, é sempre uma grande interrogação. Certa vez em uma manhã, eu passeava pela praia, e observava uma família que estava chegando na praia, uma garotinha correu no rumo de uma jangada, sob o olhar atento dos pais, eu me transformei em uma andorinha e voei próximo a ela. Ela correu tentando me pegar, e depois de algumas tentativas, permiti que ela me pagasse. Fiquei pensando, e se ela me machucar, porque ela me prendeu entre as mãos, de forma muito segura. E de repente ela começou a conversar comigo, umas dessas  conversas inocentes das crianças.
    Olha passarinho, vou lhe contar um segredo, vou confiar em você ta? A minha vontade de confirmar era imensa, não podia, porque iria assustá-la, e ela olhando para mim fixamente falou: Eu sonhei que meu passeio aqui na terra vai terminar hoje, e eu vou ter que voltar, eu  fiquei muito triste, e no sonho chorei muito, mas um senhor de cabelos longos passou a mão em minha cabeça, e disse: Não fique triste, um dia vocês vão se encontrar novamente, vão ficar separados por pouco tempo.
    Eu perguntei a ele, porque isso tinha que acontecer, porque eu queria ficar mais tempo aqui, mas ele respondeu, aqui é só um passeio, a as vezes fazemos viagens longas e curtas, mas temos que voltar, por isso que precisamos aproveitar ao máximo o nosso passeio, mas a nossa viagem está sendo gravada, não se perderá nenhum detalhe.
Seja feliz hoje, amanhã o passeio termina, faça algo de bom, para voltar feliz. Passarinho você estava voando tão pouco que eu pensei que você estava doente, mas você é só um filhotinho, já lhe informaram o dia que o seu passeio vai terminar? Não importa, continue voando e seja feliz hoje, antes que o passeio termine.
    A mãe a chamou, vamos entrar para o banho, e ao entrarem, minutos depois uma grande onda separou a garotinha dos pais, o desespero tomou conta da família, pessoas estranhas também tentavam encontrar a menina que desapareceu na onda, nada de positivo acontecia, lágrimas, tristeza, desespero, abatia a família. Eu ainda não havia presenciado uma cena tão forte, ainda voei na esperança de encontra-la, mas lembrei do segredo que ela revelou, o passeio acabava naquele dia.
    Nunca mais consegui esquecer a voz daquela garotinha, nem o desespero da família dela, mas o que mais me impressionou foi ela ter sido avisada, ela deveria ser muito especial para quem a queria de volta. e eu aprendi com ela, que temos que fazer o bem hoje, procurar ser feliz hoje, porque o passeio poderá acabar amanhã.

    Ass.  Maninho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

  Decisões inteligentes exige sabedoria para fazer um gerenciamento de lógica e emoção, os dois devem ficar em potes separados e em linhas paralelas, se misturar, as consequências futuras são drásticas. Um dos pilares que poderá resultar em uma decisão de sucesso, é a ponderação. Decisões sempre são desafiadoras, a maioria delas envolve interesses e valores de âmbito moral ou financeiro, em outras situações também se fazem presente questões pessoais, e essas em si, são ainda mais delicadas porque grande parte esquece a razão e defende apenas o que satisfaz o próprio ego, esquecendo de fazer uma análise lógico e consciente. É importante destacar o fundamento antológico de causa e consequência, se as decisões não tiverem caráter de inteligência, é só uma questão de tempo e o descontentamento surge com a força de um furacão. Decisões inteligentes precisam de cautela e distanciamento de emoções e interesses, colocando em pauta as possibilidades do antes e depois; e mesmo quando decido,

Um Dia, em Qualquer Lugar

    Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos e principalmente quem somos. Muitas pessoas têm medo da solidão sem saber ao certo o que ela é, os menos informados pensam que está só, e não têm a noção exata que precisamos de solitude e aprender com ela.     A solitude em si, é gostar de estar com você mesmo, sem medo ou carência de companhia. Um dia, em qualquer lugar, seremos visitados pelo todo poderoso tempo que acompanhado de solidão ou solitude nos dirá o que nunca alguém nos disse; ao invés de chorarmos nesse momento, precisamos fazer um agradecimento, por talvez ainda exista tempo para reparos.   Somos todos um oceano de aventuras, estamos quase sempre desbravando fronteiras desconhecidas e inexpressivas, só depois conseguimos visualizar o tempo que desperdiçamos.     Os nossos desafios são verdadeiros termômetros que medem a nossa capacidade de ação e superação, nem podemos pensar e

A Vida Continua

  A vida continua, é essencial essa continuidade mesmo que temporária, assim poderemos corrigir nossos erros e lutar por um mundo mais digno. Desde os princípios do tempo que lidamos com peras e ganhos, infelizmente pensamos que somos merecedores de algum tipo de blindagem, e nem imaginamos que somos apenas peças movimentadas no xadrez do tempo, fazendo com que o jogo termina em segundos. Vida e morte representam começo e fim, e segundos depois se invertem, e nós apenas pobres mortais em um gigante tabuleiro. Precisamos urgentemente aprender a não perder tempo, por que nesse jogo toda perda é irrecuperável. Tais infortúneos estão presentes em toods so quadrantes do universo físico, sem necessariamente ser a morte em si, perdas de tempo com pessoas que nunca mereceram o nosso amor são umas das mais comuns, e também as mais devastadoras. O grande livro orienta amar uns aos outros. Amar, não é fingir que ama, mas o vazio de muitas pessoas conseguem destruir felicidade de outras, feliz que