quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NO MUNDO DA LEITURA



Aprender a ler, a gente cresce ouvindo esse aviso, ingressamos no colégio e começamos o desafio para aprender a ler. Sendo que para muitas pessoas, ler é cansativo. Mas a leitura é a maior fonte de conhecimento, quer quiser se destacar terá que ler muito, só assim vai adquirir conhecimentos.
O mundo da leitura é encantador, quantas palavras ou frases já transformaram de pessoas, a magia que tem as letras é algo impressionante. Precisamos desenvolver o hábito de ler, já que existem poucas bibliotecas públicas, e pouca divulgação, quanto a importância da leitura, as grandes editoras e livrarias deveriam firmar convênios, no sentido de promoverem o mundo da leitura.
Seria muito bem vindo programas de doações de livros, espaços culturais, convenções, tudo que tivesse como objetivo atrair pessoas e divulgar a leitura. Essa prática de ler, precisa ser implantada no início, em que as crianças assimilam com mais facilidade. Já que vivemos em uma acensão ao mundo virtual, seria interessante o ministério da cultura criar parcerias, e desenvolver programas para pessoas de baixa renda, possibilitando as mesmas acessibilidade ao mundo mágico da leitura.
Graças ao avanço tecnológico, podemos dizer que temos o mundo nas mãos, no que se refere a conhecimentos e informações. O Google e seu fantástico motor de busca, é hoje sem dúvida uma das maiores ferramentas do mundo virtual, procure no Google, e com certeza vai encontrar a resposta. Então se temos se temos essa fabulosa ferramenta, precisamos encontrar meios lógicos para fazer uso da mesma. E isso só será possível, se existir uma possibilidade real, em que os órgãos diretamente responsáveis pela educação, se conscientizarem que precisam destinar a educação verbas que se adequem a realidade.
No mundo da leitura, livros, revistas, jornais, deveriam ser itens de fácil acesso, já que os custos são menores, mas a importância de modernizar a leitura, não podemos esquecer do mundo virtual e sua facilidade, mesmo porque, graças a essa tecnologia, as pessoas conseguem as informações de forma mais precisa, e mais moderna.
Para as pessoas que amam a leitura, podem começar a agir, divulgando, incentivando, presenteando alguém com um livro, uma revista, e de certa forma contribuindo com o mundo da leitura.

Atte.  Maninho.


Postar um comentário