terça-feira, 23 de dezembro de 2014

VIDROS E CRISTAIS

Aparências e transparências, na verdade as vezes estão em um grau de aproximação tão elevado, que dificulta distinguir o original, tal qual o vidro e o cristal que se aproximam em aparências e se distanciam em valores. O perigo está sempre presente em ser e parecer, existe uma predominância para escolhermos o que é mais atraente, no entanto a escolha errada nos faz perder algo muito precioso, o tempo, e ele por ser tão especial, nos mostra que o mesmo foi apenas um simples detalhe.
E essa diferença entre o real e o imaginário nos fez caminhar em sentido oposto, e quando chegamos a essa conclusão, é como se nós tivéssemos perdido metade de nós. Em nossas vidas, não que seja normal, mas é algo real, somos vidros por muito tempo, e quando conseguimos nos transformar em cristais, terenos uma grande dificuldade para sermos vistos de forma original, porque costumes e rotinas bloqueiam a visão de identificar uma evolução.
Em uma noite sem luar,olhamos para o firmamento e admiramos toda beleza,mas nem tudo que vemos são estrelas, até no firmamento existem grandes diferenças, e temos que olhar fixamente em um só ponto, se olharmos em várias direções, talvez só possamos ver reflexos. Seria muito bom se a gente soubesse identificar entre nossas amizades e amores, quem são os vidros e os cristais, não para excluir o primeiro, mas para aproxima-lo do segundo, afinal precisamos dos dois, ambos são importantes em nosso meio, e o primeiro pode conquistar seu valor pregressivo, a água, e á água mineral, ambas matam a sede, não poderia haver um universo só de preciosidades, porque não teria espaço para a evolução.
Entre eu pensei que não ia acontecer, e eu sabia que aconteceria, ambos estão no fiel da balança, porque é preciso contar com o imprevisível, ninguém á capaz de saber o futuro. E por isso temos as nossas dificuldades de identificar o real e o aparente, e esse problema nos traz decepções, desilusões, tristezas, mas não podemos pensar nisso, podemos e devemos pensar na evolução, e esse pensamento nos motiva e traz para nós a esperança, esperança essa que um dia exista entre as pessoas, tanta transparência, em que vidros e cristais, sejam quase iguais.
Ame, ame com todo intensidade, seja feliz promovendo a felicidade, seja real, seja leal, no agir, no pensar e no falar, a verdade fere mas cicatriza, a falta de verdade é um vírus que contamina rapidamente, e vai ser muito difícil encontrar a cura, porque ele se veste de aparência.

Ass.  Maninho

Postar um comentário