sábado, 25 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: DE BEM COM A VIDA

Contos e Encantos: DE BEM COM A VIDA: De bem com a vida é uma forma natural de viver sem espectativas impossíveis,valorizando o que temos ao nosso alcance.Aquela cadeira de bal...

DE BEM COM A VIDA

De bem com a vida é uma forma natural de viver sem espectativas impossíveis,valorizando o que temos ao nosso alcance.Aquela cadeira de balançar,os livros de páginas amareladas,já estiveram presentes em momentos de felicidade de alguém em algum dia,e hoje de forma decorativa em algum espaço da casa,poderia se vida tivesse,lhe contar muitas historias engraçadas e causariam muitas gargalhadas.
A felicidade pede um sorriso ou muitos sorrisos,para ficarmos de bem com a vida,li uma entrevista com um milionário ele disse,deixei de sorri,e perdi minha felicidade,quando falamos nessa linguagem universal que é o sorriso,sabemos o quanto ele é poderoso e influente,as vezes vamos contar uma piada,e mesmo antes começarmos já tem alguém rindo,quando vamos ao circo,o palhaço é quem nos traz mais alegria,crianças e seus lindos sorrisos,nos trazem felicidades.Estar de bem com a vida,nos deixa mais racional e humano.
Esteja de bem com a vida,cante,brinque,conte uma historia engraçada,conte uma piada,faça alguém sorri,incentive a alegria,a vida é bela,sei que nem sempre é fácil,mas até em hospitais já existem pessoas trabalhando com o sorriso e diminuindo sofrimento,quando você sorri seu cérebro recebe uma informação que você está feliz e lhe retorna com uma sensação de felicidade,e é felicidade mesmo, devido a energia emitida pelo sorriso,não perca tempo reclamando,aproveite o tempo sorrindo,afinal,sorri,lhe deixa de bem com a vida.

Ass.   Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: CHAME QUE ELE ATENDE

Contos e Encantos: CHAME QUE ELE ATENDE: Quando queremos algo,compramos ou pedimos,e quando pedimos,é porque não podemos comprar devido a sua preciosidade o dinheiro não compra.Qu...

CHAME QUE ELE ATENDE

Quando queremos algo,compramos ou pedimos,e quando pedimos,é porque não podemos comprar devido a sua preciosidade o dinheiro não compra.Quando pedimos e não recebemos,pedimos novamente e procuramos fazer por merecer,sendo que em muitas vezes entramos em contradições com palavras e ações.
As vezes pedimos saúde mas não procuramos a cura,esquecemos que temos que fazer nossa parte,e reforçarmos nossa busca.Se você pede e não recebe e desiste,você não quer,peça novamente em voz branda,mas também se prepare,porque nem sempre vem como e quando você quer,mas virá,de forma exata e no momento certo,porque a quem você pede tem poder,e lhe atenderá sem erros,ah,cuidado com as palavras,elas são poderosas,não critique nem comente se não tiver conhecimento,a sabedoria recomenda ouvir mais e falar menos.
Nunca pense que não merece ou que não vai conseguir,seja perseverante,acredite,e chame que ele atende.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: QUEBREM AS CORRENTES

Contos e Encantos: QUEBREM AS CORRENTES: Já imaginaram quantas vezes ficamos presos ao nada e por nada,e tudo só por um motivo,não temos coragem de quebrar as correntes e elas con...

QUEBREM AS CORRENTES

Já imaginaram quantas vezes ficamos presos ao nada e por nada,e tudo só por um motivo,não temos coragem de quebrar as correntes e elas continuam extraindo de nós o que temos de melhor.
Ao longo de nossa vidas a palavra não é uma das mais ouvidas e talvez por essa razão a palavra sim tenha ficado em segundo plano,quando deveria ser ao inverso,pesquisas informam que desde quando começamos a andar ouvimos tantos não,que talvez nem continuássemos sentados,não corra,não pule,não faça isso,não grite,não,não e não,e o sim para nos motivar, quase não é pronunciado.
São muitas as oportunidades de conquistas,mas as correntes do medo,da incerteza,da acomodação,e da corrente psicológica que é uma das mais difíceis de quebrar porque as vezes é revestida pelo não vai conseguir,não é para você,é impossível,duvido, e muito mais.
Tenho um amigo que sonha em ser surfista,coleciona revistas desse esporte,diz que ainda vai pegar as maiores ondas,viaja nesse sonho, e vejam só,ele pesa cento e dezoito quilos,bebe aos fim de semana,não pratica nenhuma atividade física,assim fica difícil,ele vai ter que quebrar muitas correntes e principalmente saber que ele terá essa possibilidade,se ele quebrar a corrente da impossibilidade.
A ciência ainda não definiu nosso limite,e nós ainda não sabemos aonde podemos chegar,e quando alguém surpreende o mundo,uma grande parte atribui a sorte e desconhece ou procura ignorar os reais motivos que fizeram a diferença.
Comecem a quebrar as correntes,saiam do chão,acreditem na potencialidade e comecem a substituir o não pelo sim,e não esqueçam de quebrarem as correntes do negativismos,e acreditem nas possibilidades.

Ass.   Maninho

maninho.maninhoiscm.com.br


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: UM TREM CHAMADO MOMENTO

Contos e Encantos: UM TREM CHAMADO MOMENTO: Contos e Encantos em um trem chamado momento.Lá vem o trem,e já passou,rápido hein,é,esse é o trem do momento,na velocidade do tempo,então...

UM TREM CHAMADO MOMENTO

Contos e Encantos em um trem chamado momento.Lá vem o trem,e já passou,rápido hein,é,esse é o trem do momento,na velocidade do tempo,então já sabemos que ele não espera por nós e porisso temos que valorizar os momentos,porque deixar que eles passem se os mesmos não vão voltar,nada para mais tarde,o momento é agora.Sabe aquele abraço que você programou para a manhã,abrace agora porque se o trem passar,já era,seja feliz hoje,faça alguém feliz agora porque a felicidade poderá ir para outra estação,e são tantas estações que as vezes ficamos perdidos de tanto procurar.
Olhe ao seu redor,tanta coisa boa para ser vivida,e você não nem viu,porque em alguns momentos foi egoísta ou pensou que o momento era permanente,e quando viu a realidade o trem tinha passado.
Faz assim,compre uma passagem nesse trem e se possível do lado da janela,e terás uma real noção do que acontece,tantas imagens e devido a velocidade não foi possível ver todas nem identificar todas,sumiram na curva,e como tem curvas, o percurso que o trem do momento faz,pensamos até que esses trilhos vão para o universo,porque o trem desaparece, e o perdemos,ah se ele voltasse,e ficamos na esperança de um dia o encontrarmos em alguma estação.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

Contos e Encantos: VENÇA SEU MEDO

Contos e Encantos: VENÇA SEU MEDO: Contos e Encantos traz até você um tema medroso. Vença seu medo,seja ele de qualquer tipo ou tamanho,não importa você é capaz de vencê-lo,s...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: O VIOLÃO E A LUA

Contos e Encantos: O VIOLÃO E A LUA: Contos e Encantos em tempos passados.Hoje extinta e folclórica e vencida pelos tempos modernos,a serenata, que tantas vezes foi a princ...

O VIOLÃO E A LUA


Contos e Encantos em tempos passados.Hoje extinta e folclórica e vencida pelos tempos modernos,a serenata, que tantas vezes foi a principal declaração de amor dos apaixonados,e também muitas vezes censurada e proibida.Nas noites de lua um quarteto invadia os sertões,o seresteiro o violão,a amada e a paixão.O rapaz tinha que ter coragem para cantar uma bela canção ao luar e outros que nem sabiam tocar violão nem cantar,convidavam amigos para fazerem as serenatas,na esperança que uma janela abrisse,e ele tivesse a felicidade de ver quem ele amava.Muitos violões foram quebrados porque o pai da  moça não aceitava essa manifestação amorosa,mas muitos também ficaram abandonados no jardim,aguardando o retorno de alguém que teve sorte.
Esse,silencioso e decorado,parece até conversar com a lua e dizer,as vezes penso que você é culpada de tudo,com seu brilho e beleza e seu frio,parece juntar-se ao orvalho e pedir que os jovens fiquem colados um ao outro como se fossem tocados por cupido,enquanto eles no jardim com as mãos geladas de medo ou emoção,eu aqui molhado pelo sereno e feliz por ser tocado por você.

Ass.,  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

Contos e Encantos: SEGREDOS DA MONTANHA

Contos e Encantos: SEGREDOS DA MONTANHA: Contos e Encantos em segredos da montanha.Qual será o seu segredo para despertar nas pessoas o desejo de se aproximarem e talvez chegare...

SEGREDOS DA MONTANHA

Contos e Encantos em segredos da montanha.Qual será o seu segredo para despertar nas pessoas o desejo de se aproximarem e talvez chegarem ao topo para sentirem o gosto de liberdade.Parece até são tão altas para ficarem mais perto do criador,talvez em muitas delas os homens ainda não tenham visitado para estudarem suas belezas naturais e seu valor na cadeia biológica,em algumas que visitei vi enormes grutas e cortinas de água,e fiquei a imaginar quantos segredos estão guardados dentro delas,porque desconhecermos que a natureza tão sábia que é,não vai nos deixar ver tudo,seria pensar pouco.Durante a noite animais e animais,visíveis e invisíveis aonde uns lutam por sobrevivência e outros por preservação,entre 
arbustos,pedras,árvores sempre existem segredos que só são revelados no tempo certo.Não é ficção,é uma realidade,existe muito assunto no campo imaginário,mas existe mais ainda aos olhos de quem ver
Quando o sol deixa suas marcas ao amanhecer,parece pintar as montanhas de varias tonalidades de verde ,ou as nuvens quando as cobrem é como se estivessem guardando seu mundo,e quando entramos em suas trilhas e vemos folhas orvalhadas,borboletas de varias cores,pequenos seres que se abrigam nas montanhas resistindo ao homem e ao tempo,o próprio tempo e os agentes e erosão que fazem desenhos magníficos que dignos de estudos,é a montanha, a certeza da incerteza que temos sobre ela ,magnífica,mágica e monumental.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: Olá,iniciando nosso contato de contos e encantos,f...

Contos e Encantos: Olá,iniciando nosso contato de contos e encantos,f...: Olá,iniciando nosso contato de contos e encantos,fazendo um relato de um vendedor. Vender,é uma arte,e na qual devemos procurar aperfeiçoam...

Contos e Encantos: O NOVATO

Contos e Encantos: O NOVATO: Contos e Encantos em uma história real.O novato,vamos admitir,o primeiro dia de trabalho parecer mais longo que os demais,talvez por algum t...

O NOVATO

Contos e Encantos em uma história real.O novato,vamos admitir,o primeiro dia de trabalho parecer mais longo que os demais,talvez por algum tempo parado,a questão da adaptação,a preocupação se estar correspondo ou impressionar pelo primeiro dia e muitos outros detalhes de uma estréia.
Acontece que é importante lembrar que para iniciar um trabalho a pessoa tem que estar preparada,passar por treinamentos,participar de dinâmicas,conhecer a empresa e houver possibilidade de visitar o local de trabalho um dia antes,melhor ainda.
O que não é permitido é a pessoa chegar e o responsável pelo mesmo,simplesmente falar,pronto você está empregado e pode começar a trabalhar,sem antes fazer uma apresentação aos  seus novos colegas e esquecer de dar apoio suficiente para que a pessoa desenvolva seu trabalho.
Lembro de um caso real, eu trabalha como consultor de vendas em uma empresa,e um dia chegou um rapaz para a função de serviços gerais,eu estava próximo e ouvi a gerente falar,pronto aí está o aspirador de pó,pode começar seu trabalho,e saiu,ele olhou para o aspirador,olhou para mim e perguntou,amigo aonde é que eu encontro o pó,a princípio eu quis rir da situação,mas depois de explicar como usar o aspirador e o que era o pó,tive uma pequena conversa com ele e descobri que o mesmo era de uma cidade do interior que não tinha lojas e aquele aspirador era o primeiro que ele tinha visto.
Eu vi o vexame pelo qual o rapaz passou e fui até a gerência sugerir que  em uma futura contratação,alguém desse um suporte ao novato,e para minha surpresa a gerente respondeu,é assim mesmo,ele tem que aprender sozinho,e desse dia em diante,sempre que posso acompanho os novatos,e me sinto muito feliz,se conseguir ser útil.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br



domingo, 19 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Contos e Encantos: CRESCIMENTO PROFISSIONAL: Contos e Encantos em crescimento profissional.Tem se falado muito em desemprego,falta de oportunidade,discriminação,indicações, e não podemo...

CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Contos e Encantos em crescimento profissional.Tem se falado muito em desemprego,falta de oportunidade,discriminação,indicações, e não podemos ignorar que existe tudo isso,mas existe ainda uma falta maior das pessoas e das empresas em quererem fazer a diferença.Sabemos que atualmente a concorrência está mais acirrada e e pequenas e médias empresa fazem enorme esforço para continuarem no mercado,e o crescimento tem sido pequeno.hoje pouco se fala em encontros ou palestras motivacionais que tenham como objetivo despertar nos profissionais o desejo de crescer profissionalmente,parece até que está tudo muito bem,uma minoria concilia trabalho e estudo  com muita dificuldade,mas muitos se acomodam e encontram as desculpas que nem sempre convencem,entendemos a carga horária em nosso país ainda é grande e que sobra pouco tempo para estudo e família,mas pequenos cursos ministrados por profissionais de área trariam um enorme benefício.Acontece que tudo isso gera gastos e as empresas estão a cada dia diminuindo seu gastos,mas para quem quer sair do chão existe alternativas,desde que as pessoas tenham atitude,hoje o universo de informações não nos deixa ficar na dúvida,temos que temos que adquirir conhecimentos e buscar inovações e mais importante colocar em prática,porque de nada adianta você ter conhecimento e não usar,esse tipo de comportamento deixa você comum,sai do convencional faça diferente,seja voluntarioso,participativo,desenvolva as muitas qualidades positivas que você tem,não espere elogios,desafie os obstáculos e mostre a você mesmo o grande potencial que tem,esse compromisso assumido com você mesmo vai lhe trazer uma melhor qualidade de vida e uma maior oportunidade de reconhecimento de seu talento,você não sabe,mas quem primeiro lhe ver é seu concorrente,porque  a maioria está acomodada com o que é e como está,porque é muito mais fácil reclamar do que criar.
Não perca tempo,crie um programe de desenvolvimento acompanhado,que funciona quando estabelecemos metas,e acompanha a nossa trajetória dentro delas,seja diária,semanal ou mensal,estipule prazos para realizar suas metas,isso lhe ajudará a alcança-las,Não deixe para começar daqui a um mês,começe hoje,daqui a um mês,você já estará colhendo benefícios de sua atitude.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br

Contos e Encantos: PERDIDA NA FLORESTA

Contos e Encantos: PERDIDA NA FLORESTA: Contos e Encantos sobre um sonho.Era uma vez um que tinha um sonho de comprar uma grande floresta e trazer para a mesma várias espécies de...

Contos e Encantos: PERDIDA NA FLORESTA

Contos e Encantos: PERDIDA NA FLORESTA: Contos e Encantos sobre um sonho.Era uma vez um que tinha um sonho de comprar uma grande floresta e trazer para a mesma várias espécies de...

PERDIDA NA FLORESTA

Contos e Encantos sobre um sonho.Era uma vez um homem que tinha um sonho de comprar uma grande floresta e trazer para a mesma várias espécies de animais como forma de preservação,ele tinha uma filha que sempre sonhava com essa oportunidade,porque ela amante da natureza ,e também preservar as plantas,ela comentava com o pai,quando papai comprar a floresta eu peço que não deixa ninguém cortar as árvores,eu vejo uma maldade ao fazerem tanto desmatamento,porque as árvores não podem desaparecer,e o pai,sempre estava de acordo.
Um dia o homem ganhou uma grande fortuna em dinheiro,e realizou o sonho,comprou uma grande floresta.Tinha uma casa grande e uma árvore centenária em frente a mudança e nos primeiros dias euforia era contagiante,.Um domingo no café da manhã o homem anunciou a decisão de derrubar a árvore em frente a casa,justificando que fazia e que no lugar da árvore iria construir uma piscina,a filha começou a rir  e disse que como ele não tinha igual,sempre estava inventando histórias engraçadas,mas o homem afirmou que não era uma piada,ara uma decisão,e por mais que a filha pedisse que ele desistisse da ideia ele disse que infelizmente dessa vez não podia atender seu pedido.
A menina foi até a árvore,e como que se despedindo da mesma olhava atentamente todos os detalhes,e de repente viu um desenho em forma de porta no caule,ela afastou algumas folhas para sentar-se e quando se encostou no caule ele se abriu e ela caiu dentro da árvore,que na realidade era um portal para o mundo da floresta.
Depois do grande susto,ela saiu desesperada procurando uma maneira de voltar,e ao andar alguns metros,outro susto,uma mãe conversa com o filhote,ela parou e tentou ouvir o que o animal dizia.Filho,esse claro que você está vendo na floresta,nós fomos retirados de lá,éramos verdes frondosos e dávamos abrigo a muitos animais,lembro que um dia antes de sermos cortados,os pássaros e as borboletas faziam uma festa em nossa copa,enquanto alguns animais ficavam em nossa sombra,mas o homem e sua ganancia cortou as árvores mais bonitas,e agora  o novo dono anuncia mais agressões a nossa floresta,o espírito da floresta nos fez assim e muitas vezes invisíveis para não sermos queimados nas lareiras,quem sabe um dia o espírito de bem visita o homem e ele deixa a floresta em paz.
A menina correu e ao passar entre os dois voltou a parte externa da árvore,a menina chamou o pai e contou o que havia acontecido,ele riu e disse,você tem talento,pode até escrever um livro,a filha disse,papai vamos passear pela floresta se a gente encontrar uma escultura de uma mãe e seu filhote,o senhor não derruba a árvore,e ele concordou imediatamente,depois de umas horas de passeio,viram na sombra de uma grande árvore uma escultura feita de gravêtos, de uma mãe e um filhote,pararam e o homem olhando para a filha disse:filha, não vou derrubar a árvore,mas não vamos contar essa história a ninguém,porque não iriam acreditar na gente,e ao olharem mais uma vez já não havia mais nada debaixo da árvore.
Então quando pensar em agredir a natureza,olhe com calma,pode ser que o espírito da floresta lhe mostre algo que o faça desistir.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoiscm.com.br