sábado, 1 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: O CLIENTE

Contos e Encantos: O CLIENTE: O cliente,ou melhor,nosso cliente,um bom atendimento começa com uma excelente recepção, seja seu  cliente ou um cliente de seu colega de t...

O CLIENTE

O cliente,ou melhor,nosso cliente,um bom atendimento começa com uma excelente recepção, seja seu  cliente ou um cliente de seu colega de trabalho,ele acima de qualquer suspeita,é um cliente de sua empresa.Ao atender seja prestativo,se motive pela presença do cliente e transmita essa motivação ao mesmo.Se apresente e identifique o nome seu cliente,cante a música que ele mais gosta de ouvir,ou seja o nome dele.Não existe mais mercado de trabalho para quem utiliza tratamentos ultrapassados e deselegantes,tipos seu zé,dona maria,ei,psiu,independente do ambiente de trabalho e do status de seu cliente,tenha convicção que ele merece um tratamento de rei.
Evite fazer comentários,ou opinar sem solicitação,você pode causar constrangimento,tenha seu próprio estilo,seja proativo,não fique relaxado na presença dele,e nunca esqueça,o corpo fala.
Vemos com frequência em vários seguimentos de atendimentos,falhas gritantes,uma bem comum são concentrações de pequenos grupos que se empolgam nas conversas que esquecem a que a visita mais importante pode chegar qualquer hora,o cliente.
O cliente é muito educado e não vai atrapalhar a conversa,resolve passar em outra ocasião,detalhe,o nosso concorrente também espera a mesma visita e as vezes com a casa de forma mais atraente.
A palavra cliente é de origem portuguesa,cliente significa a pessoa que credita a nós uma decisão,então,seja transparente,demonstre segurança,tenha amplo conhecimento no que você faz,porque ele sentir insegurança em suas informações,você terá muita dificuldade de convencimento,e pode perder seu cliente.
Fidelize seu cliente,dê  a ele um suporte diferenciado,mostre que se acontecer um problema, você estará do seu lado em busca de alternativas e soluções,nunca se exclua de uma situação delicada,você pode até nem resolver,mas o cliente nunca vai esquecer que você tentou.
Nosso cliente,saber que ele vai chegar a qualquer hora já nos deixa felizes,e como o corpo fala,vamos deixar que o nosso corpo fale de felicidade pela sua presença.
Ele é o nosso cliente.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: ABANDONO

Contos e Encantos: ABANDONO: Olha,esse texto não tem o objetivo de comover,de entristecer ninguém e sim passar uma mensagem de responsabilidade social,as autoridades c...

ABANDONO

Olha,esse texto não tem o objetivo de comover,de entristecer ninguém e sim passar uma mensagem de responsabilidade social,as autoridades competentes precisam urgentemente assumir uma postura de ação mais precisa do que se refere a animais de estimação ou de apresentação.É difícil de aceitar animais tratados de forma inadequada,todo proprietário de de um animal e seu responsável direto e deve assumir responsabilidades sobre ele,mas o que sabemos e que muitos são abandonados por estarem velhos ou doentes, é uma ingratidão sem qualificação,animais soltos,atropelados,mutilados,famintos,sedentos,destino selado,morrer abandonado,se você entende isso como normal,tem de passar por um tratamento,certa vez,parei o carro para reclamar de um carroceiro que batia em um burro,e perguntei se ele tinha conhecimento que os animais também te direito a um tratamento digno,ele  respondeu,môço nem eu tenho tratamento digno imagine esse burro,diante de sua ignorância,eu o fiz ciente que o animal merecia descanço era um domingo e ele devia estar em repouso,ele disse então quem puxa a carroça hoje é eu ou o sr. 
Os órgãos protetores de animais,ou fazem campanhas explicando sobre as possíveis punições e as aplicam se necessário, ou continuamos com a vergonha de ver animais sendo jogados na rua porque não são mais bonitinhos e engraçados com antes.
Já pensaram se agissem assim com nós humanos,está velho ou doente,joga fora,por gentileza não vejão como apelação esse comparativo,o que temos e de procurarmos alternativas com soluções.
Cuide de seu animal,se ficarmos atentos veremos como eles cuidam de nós.

Ass.  Maninho

maninho1956@globo.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: DESPERTAI

Contos e Encantos: DESPERTAI: A vida exige mudanças,e essas mudanças são resultados de nossas decisões,é infantilidade pensar que as decisões que tomamos são as certas,...

DESPERTAI

A vida exige mudanças,e essas mudanças são resultados de nossas decisões,é infantilidade pensar que as decisões que tomamos são as certas,o risco de errar existe e com essa possibilidade de erro, muitas pessoas perdem grandes oportunidades por não tentarem,preocupados com as críticas se não conseguirem os objetivos.
Não podemos ignorar as críticas,elas quando fundamentadas nos ajuda a vencer,os elogios,são perigosos e se não estivermos preparados ficaremos pelo meio do caminho pensando que chagamos a meta final.Despertai para a realidade,o sorriso e a lágrima são vizinhos,mas ambos separados e superáveis,não são eternos e devido a essa alternância de domínio,é possível vencer.
Despertai para as mudanças corporais e espirituais,ambas nos conduzem a vários caminhos,e definir o melhor nem sempre fazemos sozinhos,e nesses momentos acionamos a família e os amigos para nos ajudarem na escolha.
Evite transparecer fraqueza ou pessimismo eles afastam você das oportunidades,diferencie planejamento e impulso,estar preparado ou apenas desejar,e tenha personalidade para dividir ou assumir responsabilidades,para não ter que procurar um escudo.
Tenha atitude,desperte em você a pessoa vencedora que esta adormecida,não espere pelo gênio da lâmpada,ele  lhe concede três pedidos,e em quantos você esta pensando agora,eis o motivo pelo qual você precisa despertar.
Tenha cautela,se está em um projeto com chances de sucesso,não deixe que a ansiedade lhe traga intranquilidade,se seguir dois caminhos,não chegará a nenhum destino,é hora de reconhecer seu potencial,você tem,todo mundo tem,pessoas diferentes com potenciais diferentes,encontre o seu.
Não é fácil,mas quem disse que você quer facilidade,se você tem é potencialidade.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: NO ALTO DA TORRE

Contos e Encantos: NO ALTO DA TORRE: Nada acontece sem que seja registrado no alto da torre,e um detalhe curioso,não estão vendo a torre,porque se a vissem,tomariam as devidas...

NO ALTO DA TORRE

Nada acontece sem que seja registrado no alto da torre,e um detalhe curioso,não estão vendo a torre,porque se a vissem,tomariam as devidas precauções para evitarem não ficarem expostos.
A torre funciona em tempo integral,tal qual um farol orienta os navegantes,a torre sinaliza com vários tipos de comunicações vistas pelos mais atentos.
Quantas vezes ela nos bloqueia a passagem,nos obrigando a mudar de roteiro,sinais que fecham,pessoas que andam em nossa direção,amigos que encontramos,obstáculos que desviamos,todo esse retardamento faz sentido no observador no alto da torre.
Algumas das muitas vezes que você parou para observar alguma coisa,com certeza,uma ou mais foram avisos,lembrêtes,orientação e com repetições para que você entenda.
Muitos falam em falta de sorte no trabalho,no amor,nas amizades,mas são muitos que andam olhando para cima,outras preferem andarem descalços do que calçar as sandálias da humildade,e quando os pés ardem culpam o asfalto,já outros usam calçados isolantes,ou seja não  sentem a terra,é aí que muitos tropeçam,mas sempre tem um guardião oferecendo ajuda,que são recusadas pela maioria.
Seja um voluntário dessa torre de forma efetiva e afetiva,e aos que ignoram a existência dessa torre,assuma o papel de um farol,ilumine seus caminhos.e sua energia será renovada e renovadora,mas deixe bem claro que no alto da torre,são feitos os registros do que acontece aqui em baixo,mas não tem cumplicidade.

Ass.  Maninho

maninho1956@globo.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: NORDESTINO SIM

Contos e Encantos: NORDESTINO SIM: Somente quem não estudou,ou quem não aprendeu história do Brasil,é  capaz de imaginar um país sem nordeste,comentários ou insinuações que ...

NORDESTINO SIM

Somente quem não estudou,ou quem não aprendeu história do Brasil,é  capaz de imaginar um país sem nordeste,comentários ou insinuações que tenham como objetivo diminuir os valores do nordestino é um profundo desconhecimento da importância e bravura dessa gente,de características humilde e trabalhadora e de uma receptividade reconhecida alem fronteiras.
Nordeste,cabra da peste,de vaqueiros,jangadeiros,violeiros,escritores,professores e cangaceiros,tanta gente diferente de peão a presidente,gente demais,especias,povo de várias culturas,um celeiro artístico,povo místicio,nordestino você é parte especial,do hino nacional,ama o nordeste em que nasceste,Brasil,não seria nenhum país sem um nordeste como este.Nordeste ,uma história de glóia,gente sofrida,porem aguerrida,construtores de um Brasil forte,leste,oeste,sul e norte,nordeste da mulher rendeira,praias,coqueirais,carná
ubeiras,a cana,o caju a rapadura,gente de vida dura,dura vida do agreste,cabra da peste,das secas e das enchentes que essa gente enfrenta,e aguenta,porque é movido a esperança,quem sabe um dia alcança ser visto com respeito,de fato e de direito,por quem pensa ser superior,só porque não é nordestino,pensamento pequenino,ouça um pouco do nosso hino,conseguimos conquistar com braço forte,conquistar,nossa liberdade,nosso respeito,todos nós brasileiros sem citar região,somos uma grande nação,verde,branco,amarelo,azul celeste,as cores da bandeira,tremulante,garbosa e altaneira,somos a grande nação brasileira,e você de onde viestes,onde tiver Brasil,tem o nordeste,nordestino sim,cabra da peste.

Ass.Maninho.

maninho1956@globo.com

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: IMPOSSÍVEL NÃO VER

Contos e Encantos: IMPOSSÍVEL NÃO VER: Teatro José de Alencar,um dos mais belos do Brasil,magnífico em seu aspecto cultural,impressionante pela estrutura e uma arquitetura monum...

IMPOSSÍVEL NÃO VER

Teatro José de Alencar,um dos mais belos do Brasil,magnífico em seu aspecto cultural,impressionante pela estrutura e uma arquitetura monumental.Parte interna,impossível não ver de tanta beleza existente,palco de grandiosas peças de artistas e espectadores de nível nacionais e internacionais.Em seu lado externo parte lateral esquerda,também é impossível não ver o revestimento feito pela natureza,um muro muito alto simplesmente coberto de verde e rosa,folhas e flores cobrem o muro atraindo cliques merecidos.
Indiferente as luzes e aplausos,a trepadeira monta sua peça,sem roteiro e sem mídia e utilizando agentes naturais,terra,água,sol e ar,mostrando ao mundo que o solo alencarino compartilha com a natureza,fazendo um expoente de beleza possa ser visto sem filas e sem ingressos prestigiando espectadores anônimos,que mesmo passando as pressas em suas rotinas diárias,possam ver um quadro vivo que ficara vivo em suas lembranças.
Impossível não ver quanto generosa é a natureza,e quando o vento toca suavemente suas folhas e flores elas dançam em uma sintonia, como se tivessem sido treinadas para uma apresentação de um público especial que por algum motivo,a falta de dinheiro ou de tempo,não foi ao teatro,mas têve o previlégio de assistir ao ar livre uma peça,impossível não ver.

Ass.  Maninho.

maninho.maninhoideal.com.br

domingo, 26 de janeiro de 2014

Contos e Encantos: A LEITURA

Contos e Encantos: A LEITURA: Falamos sobre a leitura com a convicção de que ela é a fonte dos conhecimentos e da comunicação,quando o homem primitivo fazia suas gravur...

A LEITURA

Falamos sobre a leitura com a convicção de que ela é a fonte dos conhecimentos e da comunicação,quando o homem primitivo fazia suas gravuras nas pedras,ele sentia que precisava aumentar o seu relacionamento e mesmo sem a inteligência ou sem as opções que temos hoje ele deu inicio com uma leitura visual.
O laser é fundamental,e cada pessoa faz a escolha de sua preferência,é frequente ouvirmos falar de clubes de dança,clubes de futebol,filmes e muitos outros assuntos,mas pouco se fala em um bom livro,um grande escritor,ou em uma grande livraria.
As editoras e as livrarias devem atuar de forma mais ativa na mídia e não esquecerem daquela frase bem antiga:quem não é visto,não é lembrado,ora,se a se criança o adolecente ou mesmo o adulto vêem vários tipos de propaganda e nada que incentive  a leitura e se na nossa cultura já não gostamos muito de ler e não existir algo atrativo ou convidativo a leitura,assim fica difícil.
Sugerimos até que algumas promoções desse segmento ofereçam livros de forma agregada,ou  em visitas em sites,aconteçam sorteios,alguma coisa deve ser feita para que a cultura da leitura cresça,sabemos que é lendo que ficamos sociáveis,porque quando adquirimos mais cultura,nosso raciocínio fica mais lógico.
Imagine que você conversando com amigos e surge um assunto interessante de política,história,mitologia,e você apenas ouvindo,porque se participar será um vexame,e tudo isso porque não gosta de ler um bom livro,uma revista temática,não leu o jornal,você vai se sentir um peixe fora da água.
Mude de atitude,se vai ao banco e se tiver uma fila,leve uma revista,um livro,vai ficar menos estressante, o tempo passa,você não se desgastou,e aprendeu mais,comprar um bom livro,não é gasto,é investimento,faça um investimento em você,e motive as pessoas a participarem de forma atuante,ler é preciso,quem não lê,poderá ficar perdido no presente ou no futuro,visite uma livraria ou pergunte aos amantes da leitura.

Ass.  Maninho

maninho.maninhoiscm.com.br