sábado, 8 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: O SEGREDO DA FONTE

Contos e Encantos: O SEGREDO DA FONTE: Filmes e livros destacam em suas edições,a mais mais famosa de todas as fontes,a fonte da juventude,e contam sobre esse tema,historias e b...

O SEGREDO DA FONTE

Filmes e livros destacam em suas edições,a mais mais famosa de todas as fontes,a fonte da juventude,e contam sobre esse tema,historias e batalhas milenares com um perfil imaginário que é capaz de deixar dúvidas em muitas pessoas,sobre a existência dessa fonte.Aos poucos vamos aceitando a teoria de que ela existe,dependendo da forma em que seja vista.
Quando falamos em fonte da juventude,vem logo em nosso pensamento,um corpo saudável,vida longa,ou imortalidade,talvez a última hipótese seja a mais possível,desde que você procure a juventude em seu espírito.Ora,se você alimentar o seu espírito com a bondade,a esperança,o amor e o perdão,você encontrará a fonte da imortalidade,mesmo porque,o espírito é imortal,e se você conseguir colocar em prática esses quatro conceitos,você recarrega seu corpo com uma energia duradoura ,e a tranquilidade faz com que aconteça menos desgastes emocional,e com isso o corpo ganha maior vitalidade.
Procure seu ponto de equilíbrio,ele é fundamental,sem ele falamos e agimos de forma desordenada,influenciando negativamente em nossas reações.
A fonte da juventude está em seu sorriso,no seu cantar,na sua dança,na sua prece,procure sorrir,o sorriso atua e cura várias doenças,procure rir,mesmo que seja da uma historia simples da moça que pediu uma água mineral ao garçon,e ele perguntou,com gás,ou sem gás,e ela respondeu,sem gás,estou fumando.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: LAZER PARA VIVER

Contos e Encantos: LAZER PARA VIVER: Se pensar que é brinquedo está enganado,video game sim,aprovado cientificamente que alguns jogos de video game estão sendo utilizados em t...

LAZER PARA VIVER

Se pensar que é brinquedo está enganado,video game sim,aprovado cientificamente que alguns jogos de video game estão sendo utilizados em tratamento de algumas doenças que comprometerem o sincronismo e o raciocínio.
Game de corrida,ação,estratégia,futebol,aliás todo e qualquer jogo que estimule seu cérebro,vai lhe trazer um grande benefício.
Todos sabem que com o tempo existe um grande desgaste em nossas células,elas de degeneram e morrem,nosso raciocínio fica lento,ficamos com facilidade em esquecer o que temos que fazer,perdemos parte do nosso reflexo,em uma série de problemas,que não vamos assustar as pessoas falando neles.
O que temos de fazer,sair da rotina,movimentos repetitivos causam muitos problemas,procure desenvolver uma atividade física por mais simples que pareça,será muito importante para manter o corpo e a mente mais saudável.Em espaço seguro,corra de costas,tem tempo disponível,conte de quinhentos ao número um,qualquer conta regressiva via ativar suas células e ondas cerebrais,faça palavra cruzada,dance,jogue video game,corra,seu corpo pede uma reação, para continuar em ação,mas também não exercite só um dia,elabore uma meta de exercícios,os primeiros serão cansativos,mais aos poucos você vai se sentir mais revigorado,imagine que está participando de uma olimpíada e quem vai entregar a medalha de ouro ao vencedor é seu filho,no dia seguinte ande mais alguns metros,olhe o cronômetro,e desafie uns minutos a mais,nosso corpo é um relógio tem tempo para tudo,então tenha tempo para ele também.
Aqui em uma linguagem bem popular,deixamos claro,que podemos avançar um pouco mais,viver mais, a vida e feita de momento,esse é o momento de de começar a agir.jogue para ganhar,o campeão é você.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: GORDINHA DESEJADA

Contos e Encantos: GORDINHA DESEJADA: É impossível o show sem a sua presença,ela é o centro das atenções,multidões pulam,cantam e gritam de emoção quando ela esta presente.E qu...

GORDINHA DESEJADA

É impossível o show sem a sua presença,ela é o centro das atenções,multidões pulam,cantam e gritam de emoção quando ela esta presente.E quando ela começa a dançar,hora suave como um tango,depois alegre como um samba,as vezes elogiada,outras vezes criticada e até desprezada.
A gordinha parece que só gosta de quem a trata com carinho,os que pensam em lhe conquistar na marra,sofrem com ela e terminam apanhando feio e sendo vaiado,dá nele, gordinha.
Parece loucura,é uma correria atrás dela até parece que é a única.
Ela é especial,correndo,parada,sêca ou molhda,chega a ser muito divertido,vinte correndo feito uns loucos para ver quem a conquista,eu disse vinte,porque dois ficam esperando que ela caia em seus braços,aí ela resolve dar um show,passar desviando deles e vai beijar as redes,prefere as redes do que um abraço,porque quando eles abraçam,eles se sentem,e ela não está nem aí,ela sabe que estão la porque ela está.Uns correm,outros fica parados esperando ela chegar até a eles,se correndo já é complicado,imaginem parado,e quando ela se apresenta,e escuta um tradicional xingamento,sabe que  não é com ela,alguém perdeu a oportunidade.
Essa bola,que bola hein,engraçada parece que tem um lado melhor que o outro,quando a colocam na cal,viram ele de lado várias vezes,uns até parece conversar com ela,e dizer,da uma chance,vai,e a bola,não da bola para eles,o que eal gosta é do barulho que vem das arquibancadas.Ela rir das desculpas,foi a trava da chuteira,a poça dágua atrapalhou,a culpa é do gramado,e ela pensa,uma chuteira dessa,ah se eu tivesse pé calçar essa bela chuteira,cada uniforme mais bonito e os destaques dos patrocinadores,reclamam de que afinal,vão treinar,para honrar a chuteira que calça e o uniforme que usam,chega de desculpa,eu a bola vez ou quem sabe a bola do ano,bola de ouro,bola de prata,bola,bola e bola,eita gordinha de sucesso,não tem para ninguém se eu sair do campo para tudo,e se eu cair nos braços da galera,sei se volto não,vai que ficam com a gordinha,porque sem dúvida essa é a gordinha mais desejada,batem,chutam,ximgam mas sempre  tem alguém querendo me levar para casa.
A bola lhe convida para uma bolada de emoção,com o time de seu coração.

Ass.  Maninho

maninho1956@globo.com

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: CORRENDO NA FRENTE

Contos e Encantos: CORRENDO NA FRENTE: Por muito tempo ouvi as pessoas falarem,se quiser conseguir alguma coisa tem que correr atrás,e eu imaginava,isso está errado.Quem está...

CORRENDO NA FRENTE


Por muito tempo ouvi as pessoas falarem,se quiser conseguir alguma coisa tem que correr atrás,e eu imaginava,isso está errado.Quem está em primeiro a possibilidade é bem maior,e um dia assistindo a uma palestra,o palestrante falou,ou você faz poeira ou come poeira e aquela frase fortaleceu minha ideia,você tem que correr na frente e não atrás.
Observando a formula 1 vi que os treinos classificatórios para decidir a largada,é porque quem larga em primeiro tem uma grande vantagem,
Grandes empresas em seus desenvolvimentos tecnológicos,quando que na prévia já é sucesso ele deixa o concorrente para trás,e se ele correu na frente,vai chegar primeiro em faturamento e em prestígio.
Quem corre na frente tem visão ampla e está na liderança,e liderar é uma grande conquista.Se prepare para correr na frente,mas não esqueça de olhar pelo retrovisor,as vezes pensamos que somos senhores da situação e somos ultrapassados.Leio os jornais,escuto telejornais e vejo com muita alegria o aumento considerável de concursos,e muitas pessoas falam,se eu soubesse que passava eu ia fazer,se eu tivesse certeza que me chamavam eu ia me inscrever,ta,se milhões de pessoas lessem o que eu escrevo,eu ficaria famoso,só que eu escrevo e a chance de alguém ler existe,mas eu tenho certeza que terei de melhorar muito,para atrair um número maior de leitores.E você só vai se vai se inscrever se tiver certeza que passa e é chamado,assim é quase impossível.
Primeiro tem que fazer a inscrição,focar o concurso com determinação,procurar um curso preparatório,e acreditar em seu potencial,aí sim,você estará fazendo um treino oficial,para largar em primeira colocação,estará correndo na frente dos que só pensam no se.
Corra na frente,seja o destaque,supere os desafios,elimine as incertezas,acreditar,continua sendo o percurso mais curto para conseguir.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: O TRANSITO

Contos e Encantos: O TRÂNSITO: Os meios de comunicação destacam diariamente os problemas causados no transito,por um transito caótico na maioria das grandes cidades,a pr...

O TRÂNSITO

Os meios de comunicação destacam diariamente os problemas causados no transito,por um transito caótico na maioria das grandes cidades,a procura por metrópoles devido a concentração de renda e de milhares de oportunidades de trabalho.Essas oportunidades atraem milhares de pessoas de pequenas e médias cidades,e esse crescimento populacional resulta no aumento do número de transporte coletivo ou particular.
As montadoras de veículos com suas visões futurísticas frequentemente projetam e lançam no mercado modelos atraentes,confortáveis,com um segmento de modernização despertando no consumidor o desejo de comprar um carro ou uma moto, para poder sair do apertado transporte público para um meio mais confortável para ir ao trabalho ou ao passeio.
Enquanto a industria automobilística com sua tecnologia avançada aposta no sonho de consumo de seus clientes,as vias de acesso não suportam a quantidade de veículos que  circulam diariamente.
Ora,os administradores falam em priorizar saúde,educação e transporte,mas esbarram em suas próprias suas próprias falhas administrativas,porque não tiveram um plano com ação de antecipação,e hoje diante do problema, procuram soluções imediatistas  e quando elaboram um programa viabilizando alargamento de vias,e construções de túneis e viadutos,além da demora na liberação de verbas,ainda enfrentas recursos na justiça por causa das indenizações,problemas com o meio ambiente,protestos e paralisações.
Mas o setor automotivo não pode brecar a economia devido o problema do transito,porque montadoras,metalúrgicas,setores de auto peças,geram milhões de empregos,e os investimentos desses setores são altos e o retorno deve ser a curto ou médio prazo.Resta a engenharia de transito também investir em pesquisas para encontra soluções para o problema,sem que os meios aplicados não tirem do usuário o  direito de escolha,entre seu transporte e o transporte coletivo.
Sabemos que opinar,criticar ou sugerir,quando estamos entre o teclado e a cadeira,fica fácil,difícil é quando estamos entre outro veículo e uma ambulância ou um carro do corpo de bombeiros,sem a menor condição de dar prioridade a passagem.
Com tantos problemas,fica o transito em estado de alerta.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Contos e Encantos: Contos e Encantos: CAMUFLADO E PROTEGIDO

Contos e Encantos: Contos e Encantos: CAMUFLADO E PROTEGIDO: Contos e Encantos: CAMUFLADO E PROTEGIDO : Contos e Encantos mostra camuflagem quase perfeita. Veja a imagem, e encontre o louva-a-Deus, va...

Contos e Encantos: MORRER NEM PENSAR

Contos e Encantos: MORRER NEM PENSAR: Contos e Encantos conta uma historia de garra. Para alguns desistir é comum,para outros é causa impossível porque sabem que só os que lutam...

Contos e Encantos: CAMUFLADO E PROTEGIDO

Contos e Encantos: CAMUFLADO E PROTEGIDO: Contos e Encantos mostra camuflagem quase perfeita. Veja a imagem, e encontre o louva-a-Deus, valente,caçador,resistente,e venerado em al...

Contos e Encantos: SEM TINTA E SEM PINCEL

Contos e Encantos: SEM TINTA E SEM PINCEL: Contos e Encantos mostra beleza natural. O  artista que pintou o quadro,é divino,sem tinta e sem pincel,ele coloriu o céu,só Deus faz...

Contos e Encantos: ANJO DE LUZ

Contos e Encantos: ANJO DE LUZ: Contos e Encantos, sobre a fé. Não é porque o natal é recente,nem porque é fim de ano,e sim porque é hora de parar para pensar.Independen...

PROBLEMA SOCIAL

Hoje o maior problema social é a droga,e quando falamos de droga,começamos com a mais perigosa,a droga da dependência.é como se fosse a patrocinadora da experiência,provou,gostou,mais um.Mais um para ser para censurado,derrotado,sofrido ou excluído,porque a nossa sociedade por se envergonhar de seus problemas,os escondem,quando a lógica seria mostrar e procurar solucionar.quem tem um filho de sucesso,divulga constantemente com amigos parentes ou em redes sociais,mas se o outro é dependente,é a ovelha negra.
Não queremos e nem podemos igualar valores no caso citado,mesmo porque correríamos um grande risco,o que pretendemos é alertar,que quando a família ou amigos tomam conhecimento,em vez de tentar descobrir como e porque aconteceu,saem com uma metralhadora giratória munida de críticas e comparações.
Não vai ser colocando na balança para provar vale mais,em tal situação a balança nunca vai dar fiel,ao ler esse texto alguém vai comentar,porque se os dois tiveram o mesmo tratamento,porque que um fez sucesso e o outro caiu,e eu respondo,comparem as digitais dos dois,se forem iguais eu estou errado.
Todos nós temos grandes diferenças se uma pessoa é mais prudente a outra poderá ser mais aventureira,e se fossemos todos iguais,não teria a menor graça,seríamos uma fabricação em série,e mesmo assim alguns teriam mais durabilidade e outros iriam para assistência técnica.
Quando passamos em alguma cidade e vemos os moradores de rua dormindo em cima de papelões,quando tem papelões,expostos ao frio e ao perigo noturno,nós temos uma certeza,ele gostariam de viverem uma vida decente,os motivos porque estão la,desconhecemos,mas se mais qualificação social,seriam em menor número.
Quando falamos de droga,é sem escolha,beber,cheirar,injetar ou fumar,são formas perigosas de aventura,uns descobrem que não era o que pensava,e saem,outros perdem as forças,e como se estivessem em areia movediça,quanto mais tenta, mais afunda,e para serem retirados não é só força,precisa de muita boa vontade e perseverança,e coragem de mostrar a cara,e saber que todos esses dependentes,já foram crianças normais,porque ninguém nasce usando drogas.
Se conhecer alguém com dependência de algum tipo de droga,veja o que pode fazer por ela,mesmo que o estágio esteja bastante avançado,não existe ninguém sem recuperação,muitos já perderam a esperança,cabe a sociedade insistir em resgatar esse valores quase perdidos,e devolver aos mesmos a vida,sem essa de ultima chance,existe a chance,agora é com a gente.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

Contos e Encantos: PROBLEMA SOCIAL

Contos e Encantos: PROBLEMA SOCIAL: Hoje o maior problema social é a droga,e quando falamos de droga,começamos com a mais perigosa,a droga da dependência.é como se fosse a pa...