sexta-feira, 4 de abril de 2014

Contos e Encantos: DIZEM QUE É VERDE

Contos e Encantos: DIZEM QUE É VERDE:     D izem que é verde,mas pode ter muitas cores.E em tons de cinza está muito presente nos dias atuais,o cinza de incerteza,da angústia,...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Contos e Encantos: NEM TUDO SÃO FLORES

Contos e Encantos: NEM TUDO SÃO FLORES:     O título a princípio parece  em tom crítico.Mas nesse caso o que não são flores,são galhos encobertos,poucas folhas,pássaros,abelas e...

NEM TUDO SÃO FLORES

    O título a princípio parece  em tom crítico.Mas nesse caso o que não são flores,são galhos encobertos,poucas folhas,pássaros,abelhas e muitos olhares.Parece que a cada olhar conseguimos ver mais flores,são tantas que muitas caem para colorir o chão,uma forma que a natureza encontrou para promover suas belezas naturais.
     Por qual motivo ainda existe tanta devastação e poucas ações de preservação da fauna,flora e meio ambiente.Uma tímida política de reflorestamento e um desmatamento com um nível tão elevado e desproporcional.
      As poucas campanhas de conscientização ambiental,e a ação desordenada de alguns,causam um impacto negativo na cadeia alimentar.Não por falta de recursos,e sim,devido a falta de desenvolvimento com uma infraestrutura moderna,com recursos e leis,com caráter educacional,informativas e corretivas.
      A natureza protesta,e nós sentimos o crescente efeito desses protestos.Provocados por ações inconscientes de pessoas ou empresas dirigidas por pessoas de visões robóticas,com pouco censo humanístico e de grande falta de sensibilidade.
      Precisamos respirar.O ar que respiramos está cada dia mais poluído e pesado,não queremos respirar artificialmente,queremos ar puro,queremos e merecemos uma vida saudável.E para isso essa mudança pede urgência,não podemos aceitar que só algumas cidades tenham esse comprometimento,é importante a participação de todos,em um movimento globalizado.
      Esse movimento precisa ganhar amplitude e sentido coletivo,não é um sentimento de copa do mundo,em que uns querem por interesse próprio,outros por diversão e muitos são indiferentes.Temos tempo e condições de reverter esse problema,vamos pensar em nossas gerações futuras,porque esse alerta,não é de hoje,faz tempo que ele está ligado.
 Ass.  Maninho.

maninhoiscm.com.br
     

segunda-feira, 31 de março de 2014

Contos e Encantos: SONHO DE íCARO

Contos e Encantos: SONHO DE íCARO: SONHO DE ÍCARO Mito ou não,o sonho de Ícaro,tem uma grande contribuição para todos nós,não importa se as asas derreteram e ele não chegou...

SONHO DE ÍCARO


SONHO DE ÍCARO

Mito ou não,o sonho de Ícaro,tem uma grande contribuição para todos nós,não importa se as asas derreteram e ele não chegou ao seu destino,o que importa é que ele teve um grande sonho,voar,e que muito tempo depois voar foi possível,mas na realidade,destacamos o sonho,todos nós devemos sonhar e dentro desse sonho estejamos acordados ou dormindo,é importante que possamos aprender com os nossos sonhos.
A vida é algo maravilhoso,e só criador pode explicar as diferentes fontes de vida,e porque umas curtas e outras longas,gente mais felizes ou mais tristes,mas para vivermos em um mundo melhor temos que sonhar,sonhar com o possível e com a possibilidade do impossível,porque se só tivermos realizáveis,ficaria quase sem sentido lutar por isso ou por aquilo,no entanto quando diversificamos nossos sonhos e mesmo que aconteça o que aconteceu com Ícaro,hoje nós temos alternativas baseadas e tentativas fracassadas,e que é sábia a atitude de repensar ou reestruturar e tentar novamente,o que não podemos deixar acontecer é não termos asa sobresalente para se cairmos,tentarmos voar novamente.Ícaro
,não tinha a oportunidade que temos hoje,por isso terminou como conta o mito.
Ass.  Maninho