quinta-feira, 10 de julho de 2014

SERES ESTRANHOS

A lente da câmera digital viu o que não vi ao fotografar, observando sem pressa, vemos seres estranhos como se estivessem se divertindo na cascata.  Parece que as raízes criaram vida e formatos estranhos. No centro um observa os demais, na esquerda um abaixo da folha perece sorri, e bem acima a árvore tem uma saliência que poderá ser a entrada da morada deles.
Assim é a natureza, tão bela e mágica, que nos faz imaginar que alguém conseguiu se camuflar, a nossa imaginação fica fértil, talvez devido a simplicidade que a natureza se desenvolve.
O som da água, o cheiro de terra molhada, desenhos naturais, ar puro, e enfim tantas coisa que o ser humano deve entender porque preservar.
Existem muitos lugares que mesmos sendo simples, promovem momentos de bem estar, e nós viajamos em nossos pensamentos, talvez porque a vida agitada que temos, nos transforme ao ver tanta naturalidade.
Em seu próximo passeio, agente uma visita a natureza, você vai se sentir muito bem, e vai ver muitas coisas diferentes, dessas que poderá até lhe deixar dúvidas, tal qual a foto acima.
Olhe mais de uma vez, e não se iluda, existe algo muito além dessas raízes, sua imaginação pode lhe levar ao encanto que a natureza oferece.
Caminhe entra as grandes árvores, sinta a energia que existe nas trilhas das florestas, o mundo pode mudar, mas esse encanto nunca vai acabar.

Ass.  Maninho.