quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESPERANÇA

A esperança, as vezes vivemos porque ela existe, e em nossas vidas ela com certeza nunca será ignorada ou esquecida. Quantas noites escolhemos uma estrela e fazemos um pedido, na esperança que ela possa resolver alguns problemas que nós mesmos criamos, mas mesmo assim, nem que a gente não consiga receber a graça, a esperança tem sua participação ativa, porque ela nunca morre.
Mas não é possível ter esperança sem lutar, porque ela fica vai ficar mais próxima de quem primeiro acredita na iniciativa, quanto damos o primeiro passo, é possível contar com a esperança de que a sorte lhe favoreça. São muitas as situações em que esperamos que no futuro tudo se realize de acordo com o que precisamos, ou que programamos, mas existe uma regra simples, em que o futuro se constrói no presente. A esperança é amiga da sorte, e quem sabe um dia ela possa interferir, e ao olharmos para a estrela, ela seja a nossa estrela da sorte.
A esperança de encontrar um grande amor, um belo trabalho, uma realização, a esperança que a sorte venha a sorrir, a sorte existe, a esperança nunca vai morrer, o que temos de fazer é fugir ou exterminar nossos fantasmas, o medo de tentar, o medo de sofrer, a vergonha de perder, a fraqueza e o costume de responsabilizar os detalhes, A Esperança será eternamente o aditivo para a vida, a vida uma dádiva que recebemos, e temos que no mínimo trata-la com a maior dignidade, e essa dignidade consiste em primeiro se erguer e ir a luta, seja qual for o projeto, profissional, pessoal ou amorosa, nossa luta vem é a nossa marca registrada, a nossa bandeira para tremular em mastros altos, é preciso de muita luta, coragem, e fé, e se conseguirmos juntar tudo isso e somar com a esperança, a estrela vai lhe ouvir, e vai lhe atender.
Tenha esperança, junte suas decepções, desilusões, tristezas, e veja como vai recomeçar, e tenha a esperança, e a certeza de que nada é para sempre, recomesse, sofra, e lute, o sofrimento é ruim, mas é um  excelente mestre, acredite, a qualquer momento a fase ruim vai embora, a felicidade vai chegar, porque aquela estrela lhe viu, a estrela da sorte, vai fazer com que nunca possamos perder a esperança..
Se erga, levante a cabeça, e procure a sua estrela, tenha a esperança de que vai conseguir, sua felicidade está próxima  de chegar, e quando ela chegar, agradeça, e tenha a esperança, que ela vai ficar por muito e muito tempo, as lágrimas de antes, irão para a galeria do passado, e cederão lugar ao sorriso, do presente e do futuro.

Ass.  Maninho

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CONTOS E ENCANTOS: SEM ÁGUA E SEM VIDA

CONTOS E ENCANTOS: SEM ÁGUA E SEM VIDA: A natureza reclama, grita e chora, porque tanta agressão a quem só tem oferecido a vida. O rio Eufrates citado nas profecias, está secand...

SEM ÁGUA E SEM VIDA

A natureza reclama, grita e chora, porque tanta agressão a quem só tem oferecido a vida. O rio Eufrates citado nas profecias, está secando, o Danúbio está secando, O Araguaia também, o rio Negro está com seu nível extremamente baixo,e agora o rio São Francisco está secando em sua nascente, pela primeira vez em toda sua história.
Recentemente foi divulgado que devido as mudanças climáticas, teremos nos próximos anos secas longas e severas, as piores dos últimos dois mil anos, em algumas partes do mundo a seca pode durar mais de vinte e cinco anos. Sei que alguns irão falar, quem sabe é Deus, e o homem quer saber mais de que ele. Tudo bem, mas vamos admitir que os alertas que os cientistas veem fazendo, estamos vendo os resultados com o aquecimento global.
As divulgações são mais expressivas em rios famosos pela sua importância, mas não vamos esquecer os pequenos rios, lagoas, lagos e riachos, e a sua importância na cadeia alimentar. O homem que acostumado a matar a sede dele e do animal que o conduz, procura água e não encontra, o quadro é de desolação, quantas vezes esse rio os ribeiros, e quantos animais dependiam dele para a sobrevivência.
Ele lembra de uma lagoa em costumava tomar banho e pescar, ao chegar até a lagoa a mesma está eca, o que encontra são vários peixes mortos e secos pelo sol escaldante.  E as jaçanas, marrecos,paturis, voaram para onde? Será que encontraram algum lago ou lagoa em algum lugar?.
O  pai luiz que corria pelas matas e matava a sede na lagoa, agora talvez nem exista,sem água e sem vida a lagoa parece um fantasma. O pescador que costumava lançar a sua tarrafa e levar o alimento para sua família, chora de tristeza e de saudade dos bons tempos que passaram.
Quem nasceu em metrópoles ou periferia das mesmas, não conhece o cheiro do águapé nas noites enluaradas, e nem ouviu o som das chumbadas das tarrafas em contato com a água, as coisas simples parecem que são as que ficam gravadas em nossa lembrança.Sem água e sem vida estão ficando lagos, lagoas, riachos e os rios , deixando sem vida muitas espécies  terrestres e aquáticos e de pessoas do campo, com poucos recursos e vivendo só de esperança.
O aquecimento global provocado pela maioria das pessoas insensíveis, está trazendo sérios problemas para todos, talvez não seja possível restaurar, mas é possível parar e diminuir esse problema, desde que todos tenham a consciência de preservar as futuras gerações, você também é responsável, comece já fazendo alguma coisa de boa e eficiente, junte-se a milhões de pessoas que procuram preservar a natureza, a cadas pessoa que tiver uma iniciativa positiva, trará consigo a certeza que está melhorando o mundo, e é importante lembrar os milhões começam com o primeiro.
Essa é a hora, pense em uma alternativa, qualquer uma que não agrida a natureza, pense como seria o mundo, sem água e sem vida.

Ass.  Maninho.

QUEM QUER, VAI

Existe uma frase bem conhecida, de quem quer vai, quem não quer manda. Parece até que quem manda, já sabe que não será feito, por isso quem quer vai. Observando de outra forma, quem não quer, não tem o direito de mandar ou pedir, não existe nenhum  direito para quem não quer, porque, por mais que seja oferecida uma oportunidade, quem não quer, se contenta com o nada.
Quem quer vencer vai a luta, administra o tempo, administra o sono, as adversidades, o imprevisível, tem o controle sobre si, e sabe perfeitamente o que quer, e o que deve fazer para conseguir.
Quem quer trabalho consegue, e fazer do trabalho, os degraus para uma escada de sucesso, o primeiro passo é a oportunidade, crescer, será o resultado de um trabalho com qualidade.
Quem quer amizades verdadeiras, o caminho mais curto, o atalho mais viável, é sem dúvida o respeito, a convicção de que lealdade é uma conquista sem intenções variáveis, quando a amizade se condiciona a detalhes exclusivos e de caráter beneficiário, não fará muita diferença entre existir ou não amizades assim. Não podemos exigir das pessoas que girem em volta do nosso mundo, essa identidade egoísta nos envolve em um manto escuro e desconhecido, com variações, que dependem de situações, ou interesses.
Quem quer, vai buscar o amor, não manda e nem pede para ninguém trazer, a imaginação de que somos  propriedades, nos destitui e nos coloca em situações vexatórias, exatamente por não valorizarmos as nossas conquistas, devemos ir sempre lutar para conseguirmos nossos objetivos, se pararmos ou tentarmos justificar com frequência nossos insucessos, seremos do clube dos perdedores.
Quem quer abre a porta, a liberdade está do outro lado, se procuramos por ela, não podemos ficar de braços cruzados, ou esperando que algum dia alguém apareça com a chave, talvez seja muito tarde, a nossa iniciativa, quase sempre é premiada com a ajuda de nosso anjo, nossa fé, nossa vontade, nosso trabalho, nossa lealdade e nossa confiança, confiança nas pessoas em que podemos realmente confiar, essa energia abrirá todas as portas para a felicidade, quem quer vai, vai respeitar, vai entender, vai amar, vai ver as diferenças e indiferenças, e vai saber identifica-las.
Quem quer vai analisar a diferença entre a razão e a emoção, o mundo de primeiro eu, é um mundo pequeno e sem luz, o mundo do meu jeito, é um mundo de quem pensa pequeno, quem pensa de forma solidária, quer e vai lutar por um mundo de todos nós, em que o eu, não seja mais forte nem mais importante, de que você, ele ,ou nós.
Quem quer vai, quem não quer, fica estacionado. Falando só, sofrendo só, criando um mundo só, sozinho, solitário, soberbo, Então queira, vá em frente, faça a diferença, e crie um mundo em não seja preciso mostrar sua importância, deixe que ela por si se apresente. Quem quer vai, então vá.

Ass.  Maninho