quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

INIMIGO MEU

Inimigo meu, tenha medo sim, ele não apenas não estar por perto, ele está dentro de nós. Derrota-lo não é fácil mas é possível, sabe porque? É simples, temos todas as armas conosco, só precisa coragem e sabedoria para usa-las.
Se sabemos, que determinado comportamento atrapalha nossa vida profissional, você tem o inimigo, o comportamento inadequado, e você também tem a arma, a atitude. A falta de atitude, é um fator determinante para a derrota.
O mais intrigante é que na maioria casos conhecemos os pros e os contras, e perdemos para nós mesmos, por falta de atitude. Veja um exemplo: Eu sou um maratonista,mas também gosto de cantar, acontece que eu fumo dois maços de cigarros por dia, mas isso não afeta meu desempenho agora, quando começas a me ofender eu paro de fumar. Ei, não é tão fácil assim, parar de vez vai ser muito difícil, já que tem a consciência de que futuramente  isso vai lhe ofender, deveria começar agora, fumando menos dois cigarros por dia, e todo dia. Assim com certeza vai vencer essa dependência.
Eu sei, que a minha falta de pontualidade, e o difícil relacionamento no trabalho, estão tirando de mim as oportunidades de promoção, mas não consigo acordar mais cedo, nem ouvi isso. E o sonho de conseguir suas realizações pessoais, ficam aonde? Tome uma decisão, faça enquanto suas energias estão ativas, o tempo passa, e é natural que as energias diminuam gradativamente, assuma uma postura de quem quer vencer na vida, vai deixar o inimigo lhe vencer, lhe enfraquecendo com essa história de muito sono e pouca vontade? Você tem uma ferramenta que faz ele tremer, a decisão, decida a seu favor, se reforce com a atitude, e mande construir uma vitrine para expor as medalhas de suas conquistas.
Os estudiosos e pesquisadores, afirmam que somos o resultado do que pensamos, automaticamente se pensarmos com qualidade, seremos um produto de qualidade, nossos sonhos são um tipo de energia que nos movimenta, por isso devemos sonhar o melhor e com o melhor.
Destrua seu inimigo, ele está oculto, e só vai se pronunciar se der chance a ele, mas você, munido de energia, atitude, entusiasmo, dedicação, esperança, persistência, vontade, sabedoria, experiência, com todas essas ferramentas, ainda tem medo de ser vencido? Isso mesmo, tudo que queríamos ouvir, nada vai lhe deter em sua caminhada vitoriosa.
Algumas pessoas apenas esquecem que são possuidoras desse arsenal, e por alguns instantes desistem, precisa que alguém soe as trombetas e anuncie que é hora de acordar e ir a luta para vencer. Pense forte, pense alto, pense planejado, e saiba que que todos nós somos resultados do que pensamos, seu inimigo também pensa: Ele pensa que você vai parar de pensar, que vai se acomodar, e vai ficar na mesmice, consolide sua vitória, pense mais forte e mais alto ainda, enquanto você aumenta sua força, ele diminui a dele, não faça parte do filme ( vou deixar para depois) ele não ganhou nenhum Oscar, o elenco vencedor fizeram o filme, ( a hora é essa).
O tempo passa, as oportunidades passam, você passa, mas suas vitórias ficam na história, e se elas passarem serão de gerações em gerações.

Ass.  Maninho.
Postar um comentário