sábado, 3 de janeiro de 2015

SÓ POR ALGUNS MINUTOS

          As comemorações para o fim de ano, é o assunto mais comentado no momento. Com qual roupa vai sair, o que vai comprar, ou aonde e com quem vai estar, isso é maravilhoso, essa energia que invade as pessoas, parecendo até que a data é responsável por tanta felicidade, mas por mais estranho que pareça ser, essa felicidade vem se acumulando pelo ano inteiro.
          A ansiedade para que os ponteiros se unifiquem e que os sinos iniciem as badaladas da meia noite, para que as pessoas possam festejar a chegada de mais um ano. Os fogos de artifício começam a colorir o firmamento, é um convite para olhar para o alto, mas o show não vai demorar muito. Em instantes as estrelas voltam a brilhar seguindo suas trajetórias naturais.
          É o show foi só por alguns minutos, assim iguais a tantas outras comemorações terminou. as pessoas aos poucos se voltam para outras atrações. Mas e você? Não está esquecendo de nada? É uma maravilha chegar ao fim de de mais um ano. ´Só por alguns minutos, mergulhe em você. Durante todo o ano, ou todos os anos, você comemora, rir, dança, canta, conseguiu conquistas, mas não se lembrou de agradecer. Sabe até as derrotas, se as olharmos com atenção, elas podem ser comemoradas, porque elas nos prepara para a vitória. Repouse em você, só por alguns minutos, e aquela bronca foi merecida, aquele abraço também foi. E se a bronca tiver vindo de quem lhe abraçou, duplique o agradecimento, porque quem ama corrige, orienta, acompanha, faz até chorar, para ver o sorriso no futuro.
         A família é o maior e melhor exemplo. Papai ou mamãe chamou para uma conversa séria, para não não se arrepender depois, escuta o que eles vão falar, pode até acontecer que já sejam conceitos superados, mas a preocupação e o amor é atual. A família, agradeça a ela e por ela, até o que parece ser injusto, depois que o tempo passa, a gente entende o porque das ações ou correções.
         Agradeça pela a sua vida, pela vida de alguém, agradeça pelo o lar, pelos amigos, pelo que conseguiu, mesmo que tenha sido pouco, mas foi uma conquista, agradeça por ela.
          Só por alguns minutos eleve seu pensamento, fale com o Deus que você acredita, diga que está agradecido por tudo, e peça para continuar merecendo a sua bondade, nem que seja só por alguns minutos, faça uma prece para seu inimigo, se por acaso tiver algum, peça felicidade para aquela pessoa que em um dia qualquer do ano, lhe aborreceu, agradeça por ter a coragem de fazer esse sacrifício, pedir o bem para quem lhe fez o mal, não se envergonhe por isso, nem precisa comentar com ninguém.
          Fale só com ele, não precisa nem falar, pense que ele lhe escuta, mas seja verdadeiro, porque ele sabe do seu coração, na hora de pedir e agradecer, nem que seja só por uns minutos,seja verdadeiro. Sabe é normal em fim de ano as pessoas ficarem mais emotivas, um telefonema, um abraço, são motivos de lágrimas, não é vergonhoso chorar, a lágrima é um sentimento puro, mergulhe em você, e se as lágrimas vierem, não importa, eleve os olhos para o firmamento, fale o que sente, agradeça por tudo, por tudo mesmo, faça as pazes com a paz.
        Não tem problema voltar para as comemorações, mas não esqueça de agradecer, e quando fizer, faça de de coração puro, nem que seja só por alguns minutos.
       

         Ass.  Maninho.

Postar um comentário