terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

UM DIA A CASA CAI

     Um dia a casa cai. Essa expressão de ironia e de alerta, bem que poderia ser tratada com mais seriedade. A casa em si não quer cair, ela sabe que se cair, será um desastre.
     Toda casa tem uma energia diferente, porque toda casa, também tem habitantes diferentes. A casa não cai de surpresa, ela envia varias mensagens, para que seja evitado seu desmoronamento.
     E são mensagens simples e visíveis, rachaduras nas paredes, telhas quebradas, goteiras, cupins, e até teias de aranhas, são tantas aparências estranhas, que somente quem não gostar dela, não verá.
Se as paredes estão rachadas, veja porque começou e como fazer um reparo, de forma segura.      Quantas vezes você racha um relacionamento, e não teve a sabedoria para identificar o porque, e corrigir a tempo, de forma segura, transparente, e sem deixar cicatrizes aparentes.
     Telhado quebrado? Com certeza quebrou com algum tipo de impacto, e quando quebramos a confiança? pense no tamanho do impacto, telhas são substituídas normalmente, confiança não se compra, eis o grande problema, e para normalizar leva uma eternidade.
     As goteiras, elas já são um problema do telhado, quebrou, e a abertura que deixou, foi muito sentida, e as lágrimas vieram, não em forma de gotas de chuva, que respinga e molha, mas em forma de tempestade, desse tipo de tormenta que desorienta, e essa lágrimas vão rolar, por muito tempo.
     Ah, os cupins, todos conhecem, destroem a estrutura do teto, é terrível. Não deixe que eles encontrem sua casa, será muito difícil refazer o teto, nunca será o mesmo, sempre existirá o medo que eles voltem e causem nova destruição. O teto é a proteção, não pode haver falhas, se houver, não terá sono tranquilo, e a tranquilidade é tudo da casa que falamos.
     As aranhas e suas teias, se tem teias de aranha, e como se a casa estivesse abandonada, você já não tem o mesmo carinho, não tem a mesma atenção, alias, nem olha direito, senão tinha retirado as teias, e teria todo cuidado do mundo, afinal debaixo de um teto, tudo deve ser tratado com muito carinho e zelo, se isso acontecer, a felicidade será uma hóspede eterna.
Sabe? Essa casa que estamos falando, é você, a sua vida, seu amor, seu convívio, então não deixe de olhar essa casa com muita atenção e respeito, todo carinho é pouco.
     Pare agora, e veja como está a sua casa, se você esqueceu de colocar, amor nos alicerces, humildade nas paredes, e justiça no teto, você não está sendo inteligente, não está fazendo uma construção sólida, e desse jeito, não se surpreenda, um dia a casa cai.

     Ass.  Maninho.

Postar um comentário