domingo, 27 de março de 2016

Avanço tecnológico

   
 Avanço tecnológico em alguns casos está sendo tratado de forma inadequada, e algumas pessoas estão tentando associar um tipo de evolução da tecnologia, ao fim dos tempos. Sabemos que estudiosos e teólogos procuram decifrar vários enigmas que envolvem a humanidade e sua religiosidade.

     A divulgação de que em um futuro próximo as pessoas serão identificadas através da implantação de um chip, está sendo vista de forma assustadora  por muita gente. O avanço tecnológico é para facilitar a vida das pessoas, e divulgar que um chip tem uma ligação direta com o fim do mundo e que é a marca registrada de um determinado inimigo, é no mínimo intrigante.

     Ora, se falam em fazer o bem e amar ao próximo para conseguir a salvação, e as mesmas pessoas afirmam que quem portar um chip está do lado do inimigo, vejo nisso uma contradição, porque Deus não vai escolher os seus com um leitor eletrônico, seria algo desproporcional a todas as culturas de crenças ou religiões.
     Hoje já temos a biometria que beneficia com a sua praticidade, convenhamos que é muito mais prático cadastrar uma digital e usa-la em um leitor, de que portar documentos e lembrar de senhas eletrônicas. Não temos nenhum interesse particular e nem ganhamos nada para defender nenhum avanço tecnológico, apenas entendemos que é uma informação sem lógica atribuir a um chip, o valor do espírito.

     No mundo inteiro a internet é uma realidade, sites e livros digitais divulgam e aumentam os conhecimentos de fieis, e isso ninguém questiona ou condena. E agora quererem que as pessoas acreditem que podem ir para o inferno por causa de um chip, é demais.
     Existe um passagem bíblica, ( A sua fé lhe salvou). Tenha fé, esperança, e acredite que é possível amar de verdade, e ame,  durma em paz, porque nenhum chip vai lhe salvar ou lhe condenar.

     O mundo já está suficientemente delicado e confuso, ao invés de pregarem o medo, o ideal seria divulgar a esperança, e a fé.

Maninho.

   

Postar um comentário