Pular para o conteúdo principal

UMA PEDRA NO CAMINHO

Era uma vez, um rapaz que reclama muito porque não tinha sorte, na opinião dele as outras pessoas sempre alcançava os objetivos sem muita dificuldade mas para ele tudo era quase impossível, e mesmo ouviu alguém falar que o que tiver de ser será.
Ainda estava dormindo, quando bateram em sua porta. Ele foi atender, e era um amigo avisando que estava havendo umas inscrições em uma multinacional, o salário era muito bom e além da ajuda de custo também pagavam a faculdade. E ele perguntou: São quantas vagas? E o rapaz respondeu que uma só, então é a sua, eu não tenho muita sorte, e já que me acordou, vou tomar banho no açude e no dia certo as coisas acontecem.
A caminho do açude esbravejava porque nada dava certo para ele, até uma oportunidade de emprego que surgia tinha de concorrer com outras pessoas. Entrou na água e mergulhou várias vezes e quando já estava de saída viu submersa uma pedra muito brilhante. Pensando que pudesse ser algum objeto de valor mergulhou para pegar. Mas antes de chegar até a pedra agarraram uma de suas pernas, e nadando apavorado conseguiu sair, mas em uma das pernas estava uma linda moça. ele alegrou-se e comentou: Não pensei que sereia existia. E a moça falou, sereias são mais bonitas e de formato diferente parece que nunca leu sobre elas.
E então que é você? Sou quem você vive falando que não existe,  a sorte. Até que emfim estou com sorte e vou pedir tudo que tenho direito.
Eu não sou o gênio para atender pedidos vou lhe dar algumas orientações e depois pare de falar de mim. Na volta para a sua casa vai encontrar uma enorme pedra no caminho, tão grande que será impossível remove-la, mas é preciso seguir e eu estarei por perto.
E no caminho que antes era plano agora existia um rochedo muito alto, o rapaz desacostumado a desafios chamou logo pela sorte e ela prontamente o atendeu. Moço, caminhe ao meu lado e vamos começar a subir ao chegarem na parte mais alta ele viu que a pedra estava dividida e antes de qualquer pergunta a sorte o jogou para baixo.
A poucos metros do chão um pássaro o segurou com enormes garras e com uma velocidade incrível iniciou um passeio. E em todos os lugares ele podia ver a luta das pessoas que queriam vencer na vida. Saindo de casa para o trabalho, do trabalho para colégios e faculdades, algumas enfrentando sol e chuva, coletivos lotados, trânsito lento, stress, poluição sonora, e outras até dormindo de tão cansadas que estavam, mas todas sem reclamar da sorte, convictas de que ela existe e serão recompensadas por todo esforço. Já próximo a casa onde morava, viu o amigo comemorando a vaga do emprego mais um que acreditou e conseguiu.
O pássaro o deixou no açude, a sorte o aguardava e lhe deu a oportunidade de ver a vida de forma diferente, Para conseguirmos nossos objetivos encontraremos muitas pedras em nosso caminho, algumas quebramos, outras removemos, e as maiores, exatamente elas exige de nós uma maior concentração de esforços, mas não será o tamanho das mesmas que nos faça desistir porque depois delas conseguiremos voar, e ver horizontes que  poderemos explorar, e as descobertas que faremos nos trará uma certeza, sempre haverá uma pedra no caminho, mas a sorte não vai abandonar a gente, acredite nela porque ela acredita em nós.

  Maninho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

  Decisões inteligentes exige sabedoria para fazer um gerenciamento de lógica e emoção, os dois devem ficar em potes separados e em linhas paralelas, se misturar, as consequências futuras são drásticas. Um dos pilares que poderá resultar em uma decisão de sucesso, é a ponderação. Decisões sempre são desafiadoras, a maioria delas envolve interesses e valores de âmbito moral ou financeiro, em outras situações também se fazem presente questões pessoais, e essas em si, são ainda mais delicadas porque grande parte esquece a razão e defende apenas o que satisfaz o próprio ego, esquecendo de fazer uma análise lógico e consciente. É importante destacar o fundamento antológico de causa e consequência, se as decisões não tiverem caráter de inteligência, é só uma questão de tempo e o descontentamento surge com a força de um furacão. Decisões inteligentes precisam de cautela e distanciamento de emoções e interesses, colocando em pauta as possibilidades do antes e depois; e mesmo quando decido,

Um Dia, em Qualquer Lugar

    Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos e principalmente quem somos. Muitas pessoas têm medo da solidão sem saber ao certo o que ela é, os menos informados pensam que está só, e não têm a noção exata que precisamos de solitude e aprender com ela.     A solitude em si, é gostar de estar com você mesmo, sem medo ou carência de companhia. Um dia, em qualquer lugar, seremos visitados pelo todo poderoso tempo que acompanhado de solidão ou solitude nos dirá o que nunca alguém nos disse; ao invés de chorarmos nesse momento, precisamos fazer um agradecimento, por talvez ainda exista tempo para reparos.   Somos todos um oceano de aventuras, estamos quase sempre desbravando fronteiras desconhecidas e inexpressivas, só depois conseguimos visualizar o tempo que desperdiçamos.     Os nossos desafios são verdadeiros termômetros que medem a nossa capacidade de ação e superação, nem podemos pensar e

A Vida Continua

  A vida continua, é essencial essa continuidade mesmo que temporária, assim poderemos corrigir nossos erros e lutar por um mundo mais digno. Desde os princípios do tempo que lidamos com peras e ganhos, infelizmente pensamos que somos merecedores de algum tipo de blindagem, e nem imaginamos que somos apenas peças movimentadas no xadrez do tempo, fazendo com que o jogo termina em segundos. Vida e morte representam começo e fim, e segundos depois se invertem, e nós apenas pobres mortais em um gigante tabuleiro. Precisamos urgentemente aprender a não perder tempo, por que nesse jogo toda perda é irrecuperável. Tais infortúneos estão presentes em toods so quadrantes do universo físico, sem necessariamente ser a morte em si, perdas de tempo com pessoas que nunca mereceram o nosso amor são umas das mais comuns, e também as mais devastadoras. O grande livro orienta amar uns aos outros. Amar, não é fingir que ama, mas o vazio de muitas pessoas conseguem destruir felicidade de outras, feliz que