domingo, 28 de fevereiro de 2016

CONTOS E ENCANTOS: A árvore das borboletas

CONTOS E ENCANTOS: A árvore das borboletas:       A árvore das borboletas foi encontrada em uma grande floresta, em um desses passeios que alguns colégios promovem com o objetivo de...

A árvore das borboletas

   
 A árvore das borboletas foi encontrada em uma grande floresta, em um desses passeios que alguns colégios promovem com o objetivo de aproximar as crianças a natureza, uma instituição educacional fez um evento para levar várias crianças a uma reserva florestal.
     A maioria costumada com a vida urbana com grandes edifícios, shoppings e torres comerciais, ficaram impressionadas com tanta beleza. Os monitores das turmas fizeram um sorteio para que algumas crianças fossem acompanhadas por guardas florestais. Foram implantadas em todos uma micro câmera por uma questão de segurança.
     Começaram o passeio e os guias informavam cada detalhe de árvores, pássaros e pequenos riachos. Uma menina olhando para o seu guia perguntou: Tem certeza que ainda aguenta caminhar? O homem sorriu. Sim, devido a minha idade já não ando tão depressa, mas conheço muito bem essa floresta e vou levar você para conhecer a árvore das borboletas.
     Entraram em uma pequena trilha, andaram alguns metros e avistaram uma árvore muito alta e uma enorme copa. Chegamos, ali está a árvore das borboletas. Senhor, ela é muito alta, é uma árvore centenária? Não, é milenar. Sentaram-se e recostaram-se, a menina pegou na mão do ancião e disse que estava muito feliz, sentia uma paz impressionante e para completar só faltava ver alguma borboleta.
     Estavam conversando quando caíram algumas folhas, o homem pegou uma delas e colocou na palma da mão da menina, a folha se transformou em uma pequena monarca que em segundos começou a voar. Senhor, como fez essa mágica? Não fiz, a árvore das borboletas é também a árvore da vida com seus disfarces e transformações, mas sempre premiando aos que lutam e acreditam.

     Vou lhe contar um segredinho, as folhas caem e o vento as levam para passear, e traz algumas delas para a árvore de origem, porque a maioria retorna com um pedido ou uma súplica, e ninguém ficará sozinho ou sem resposta dos porquês da vida. Olhe para cima e veja o que está acontecendo.

     A menina viu cair sobre a árvore folhas de todos os tamanhos e logo depois a árvore se despiu e todas as folhas transformaram-se em borboletas ficando apenas um esqueleto no meio da floresta, e a menina perguntou: Ela morreu? Elas saíram para dar vidas e o vento vai trazer as que encontrar, fique tranquila, essa é a milenar árvore das borboletas.


  1. Maninho.