Pular para o conteúdo principal

CONTANDO UMA HISTÓRIA

     Família sim conta uma história interessante,o objetivo é de criar  um tema para discutir tipos de comportamento,em que uns vencem porque lutam,e outros culpando pessoas e sistema.
     Era uma vez,dois meninos que viviam em situações difíceis,família pobre,o pai era alcoólatra,a mãe não podia fazer muita coisa devido a violência da marido que quando chegava bêbado brigava com todos,era um descontrole total.Um dia o João e o Pedro,resolveram fugir de casa,já não aguentavam mais passar fome e verem a cada dia a situação piorar.
     Cada um seguiu caminhos diferentes e decididos a tentarem a sorte em outro lugar.O Pedro chegou em uma cidade e dormiu em uma praça,e ao amanhecer o dia,com fome e sem dinheiro, resolveu sair pedindo esmolas para comprar algum alimento.Deu certo conseguiu alguns trocados e continuou a pedir, e assim ia levando a vida.
     Já adulto e em companhia de alguns moradores de rua,começou a beber,fumar e atá praticar pequenos furtos para sobreviver.Certa vez,ao pedir uma esmola a um homem,o homem lhe ofereceu um emprego,e logo ele dispensou,tenho pouco estudo e não tenho como trabalhar,o homem falou,você faz um trabalho simples,não vai exigir muito estudo,mas o Pedro,não aceitou.O homem perguntou se ele queria ganhar um dinheiro só para contar a vida dele para os funcionários de empresa,e o pedro foi,contou a história de sua vida e falou que o culpado de tudo era o pai,porque só fazia beber e não dava atenção a eles,e se tivesse tido um pai decente hoje ele seria outra pessoa, e não estaria tão distante a da mãe e do irmão.Falou da saudade que tinha do João.E perguntaram e o João como está?Não sei,mas talvez esteja igual a mim,ou ainda pior.
     Quando o João chegou na cidade,também com fome e sem dinheiro,foi a uma lanchonete e propôs lavar alguns pratos em troca de uma refeição,o proprietário disse que ele era muito pequeno para trabalhar,e ele falou determinado,eu consigo,pode deixar,eu faço aos poucos e não vou quebrar nenhum prato,prometo.O homem mandou servir um alimento e deixou ele participar de alguma limpesa na cozinha.Devido a atitude do João,o dono da lanchonete o chamou e perguntou aonde ele morava e o João contou sua triste história.
      O homem disse,João esses dias você fica em minha casa,vou pensar como posso lhe ajudar,e assim aconteceu,o João começou a trabalhar na lanchonete,trabalhava durante o dia e estudava a noite.O tempo passou,o João conseguiu se formar e virou um homem de negócios.Aplicado e bem sucedido,um dia foi chamado para dar uma palestra para contar como ele saindo do nada,e ter conseguido ser um empresário tão conceituado.
     Na palestra ele contou sua trajetória,de uma infância difícil,com fome,com sofrimento e da alegria de ter conseguido vencer,e concluiu,a vinha vitória eu agradeço ao meu pai,se não fosse ele talvez eu não tivesse vencido na vida,porque sempre que ele chegava em casa bêbado e sem nada para comer,eu pensava,um dia quando eu crescer vou ser totalmente diferente,vou trabalhar apara alimentar minha família,e tentar oferecer a ela o melhor que eu possa,não vou medir esforços para conseguir,foi meu pai quem me incentivou a ser diferente para não viver em, fracasso.
    Ao lembrar do Pedro se emocionou,e quando lhe perguntaram como o Pedro estava,ele disse não sei,nunca mais tive contato com ele,mas de certa forma fico tranquilo,porque a gente conversava muito, e sei que ele onde estiver,vai estar bem,talvez bem melhor que eu,ele era muito forte,e tem tudo para ser um grande vencedor.
     Vemos nessa história,as diferenças de situações e de atuações,nas quais podemos ver que até em uma situação crítica podemos aprender e tomar decisões que possam nos levar a vitória,não vai ser culpando os outros,que possamos justificar o nosso insucesso.De João e Pedro,o mundo tem bastante,essa história que ouvi e escrevo,espero que alguém que tenha a oportunidade de ler,divulgue,em reuniões familiares ou de empresas,conte aos amigos,podem até mudar os personagens,mas a mensagem é muito bonita,e deve permanecer.

     Ass.   Maninho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

  Decisões inteligentes exige sabedoria para fazer um gerenciamento de lógica e emoção, os dois devem ficar em potes separados e em linhas paralelas, se misturar, as consequências futuras são drásticas. Um dos pilares que poderá resultar em uma decisão de sucesso, é a ponderação. Decisões sempre são desafiadoras, a maioria delas envolve interesses e valores de âmbito moral ou financeiro, em outras situações também se fazem presente questões pessoais, e essas em si, são ainda mais delicadas porque grande parte esquece a razão e defende apenas o que satisfaz o próprio ego, esquecendo de fazer uma análise lógico e consciente. É importante destacar o fundamento antológico de causa e consequência, se as decisões não tiverem caráter de inteligência, é só uma questão de tempo e o descontentamento surge com a força de um furacão. Decisões inteligentes precisam de cautela e distanciamento de emoções e interesses, colocando em pauta as possibilidades do antes e depois; e mesmo quando decido,

Um Dia, em Qualquer Lugar

    Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos e principalmente quem somos. Muitas pessoas têm medo da solidão sem saber ao certo o que ela é, os menos informados pensam que está só, e não têm a noção exata que precisamos de solitude e aprender com ela.     A solitude em si, é gostar de estar com você mesmo, sem medo ou carência de companhia. Um dia, em qualquer lugar, seremos visitados pelo todo poderoso tempo que acompanhado de solidão ou solitude nos dirá o que nunca alguém nos disse; ao invés de chorarmos nesse momento, precisamos fazer um agradecimento, por talvez ainda exista tempo para reparos.   Somos todos um oceano de aventuras, estamos quase sempre desbravando fronteiras desconhecidas e inexpressivas, só depois conseguimos visualizar o tempo que desperdiçamos.     Os nossos desafios são verdadeiros termômetros que medem a nossa capacidade de ação e superação, nem podemos pensar e

A Vida Continua

  A vida continua, é essencial essa continuidade mesmo que temporária, assim poderemos corrigir nossos erros e lutar por um mundo mais digno. Desde os princípios do tempo que lidamos com peras e ganhos, infelizmente pensamos que somos merecedores de algum tipo de blindagem, e nem imaginamos que somos apenas peças movimentadas no xadrez do tempo, fazendo com que o jogo termina em segundos. Vida e morte representam começo e fim, e segundos depois se invertem, e nós apenas pobres mortais em um gigante tabuleiro. Precisamos urgentemente aprender a não perder tempo, por que nesse jogo toda perda é irrecuperável. Tais infortúneos estão presentes em toods so quadrantes do universo físico, sem necessariamente ser a morte em si, perdas de tempo com pessoas que nunca mereceram o nosso amor são umas das mais comuns, e também as mais devastadoras. O grande livro orienta amar uns aos outros. Amar, não é fingir que ama, mas o vazio de muitas pessoas conseguem destruir felicidade de outras, feliz que